Secretaria Municipal de Transportes e Transito investiga caso de veículo estacionado em vaga para idoso em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Após a denúncia postada nas redes sociais e reproduzida pelo portal de notícias Bom Dia FEIRA sobre um veículo da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estacionado em uma vaga reservada para idoso, a repartição afirmou que já investiga o caso.

Procurados pela reportagem do presente jornalístico, tanto o secretário Flaíton Frankles quanto o superintendente de trânsito, Denílson Santiago, estavam em reunião na manhã desta segunda-feira (21/05/2012).

Frankles disse que tomou conhecimento do fato, ocorrido na última sexta-feira (18/05/2012), através da das redes sociais e da imprensa. De acordo com o gestor, já foi determinado à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que procedesse com a identificação do servidor que estava na condução do veículo, seguindo-se a aplicação das providencias cabíveis a autarquia. “Os veículos que fazem serviços essenciais, a depender a missão, podem parar em qualquer lugar para prestar socorro, atender uma ocorrência que demande certa brevidade, mas é apressado dizer o que estava fazendo ali. Vamos identificar, se for detectado que a parada foi para atender qualquer tipo de interesse pessoal o servidor será responsabilizado”, afirmou.

O superintendente de trânsito, Denílson Santiago, pontuou que tem que haver precaução neste caso, mas que as medidas serão tomadas pelo órgão. “Caso seja verificada a infração serão aplicadas as medidas administrativas, com a notificação do veículo. As pessoas serão ouvidas ainda hoje, mas não vamos agir com emoção, para não causar prejuízo ao servidor que estava em atividade”, explicou.

Identificado jovem morto na BR 116 Sul

Já foi Identificado no final da tarde desta terça-feira (22/05/2012) no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Elenilton Ferreira Souza, 20 anos, que morava na cidade de Antonio Cardoso.

De acordo com a Elisângela Souza, mãe da vítima, o filho estava desaparecido há dois dias. Ela informou que e só teve conhecimento do fato, após vê a foto publicada em um jornal.

O crime

O jovem foi encontrado morto a tiros as margens da BR 116 Sul, próximo aos Três Riachos e do Hotel Pousada da Feira na manhã deste sábado (19/05/2012).

O delegado Euvaldo Costa, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), suspeita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada.

Colisão de moto e carreta deixa jovem ferido

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) de Jonatas dos Santos Silva, 25 anos.

O jovem morador da rua Sitio Novo no distrito de Humildes, conduzia uma motocicleta quando colidiu em uma carreta. O veículo estava parado na rua Pedro Suzart no bairro da Brasília .

HGCA: Aposentada morre após acidente automobilístico

Morreu na noite desta terça-feira (22/05/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Dinalva Maria de Almeida Gomes, 64 anos, que morava na rua Coronel João Reis, município de Serra Preta .

De acordo com a ocorrência policial, a idosa sofreu um acidente automobilístico na região, próximo da estrada onde morava. Ela ainda foi socorrida com vida a unidade de saúde, mas não resistiu.

Não detalhes do acidente no boletim hospitalar. O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Adolescente é flagrado com arma e drogas

No final da tarde desta terça-feira (22/05/2012), um adolescente de 17 anos foi apreendido por policias da Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator (DAÍ), sob a titularidade da delegada Márcia Pereira.

De acordo com as informações o menor é envolvido com o tráfico de drogas. Ele foi apreendido em bairro de Feira de Santana com 75 trouxas maconha e crack, um revólver calibre 32 além de aparelhos celulares e outros objetos.

A delegada informou que o adolescente pode está sendo usado por um adulto que está sendo investigado e por isso o nome está sendo mantido em sigilo.

Após ser ouvido pela delegada, o menor foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos em Feira de Santana.

Polícia Civil descobre fábrica de cds e dvds piratas

Policiais Civis da 1ª Delegacia prenderam em flagrante na noite desta segunda-feira (21/05/2012), Armando da Silva, 40 anos, morador do caminho 04, no conjunto Feira IX, em Feira de Santana.Na casa do comerciante a policia encontrou uma fábrica clandestina de cds e dvds piratas.

Durante a operação os policiais civis apreenderam 5 mil mídias virgens para reprodução, dez torres de gravação, além de 1.000 cds e dvds prontos para comercialização.

Também foi encaminhado para a delegacia quatro impressoras, 1.200 capas de dvds, 350 encartes além de 350 mídias prontas para distribuição.

Todo material apreendido será encaminhado à justiça, mas por enquanto ficará no depósito do Complexo Policial Investigador Bandeira.

De acordo com o delegado Matheus Souza, a polícia recebeu a denúncia e iniciou a investigação.

Armando vai responder em liberdade uma vez que ele é réu primário. “A pena para esse delito é 2 a 4 anos de reclusão’’. pontuou a autoridade policial.

Reintegração de posse em imóveis do Minha Casa

A Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, cumprindo decisão da 2ª Vara da Justiça Federal, realizou nesta terça-feira (22/05/2012) ação de reintegração de posse e interdição de imóveis em dois residenciais do Programa “Minha Casa, Minha Vida” instalados no bairro Aviário.

As medidas foram executadas no Residencial Vida Nova Aviário I e II, localizado na rua Olney São Paulo, e Residencial Acquárius, na rua Senador Quintino. No primeiro, 22 imóveis foram ocupados de forma irregular. No Acquárius, quatro famílias tiveram que deixar as casas.

A ação contou com o apoio das secretarias municipais de Habitação, Saúde, Desenvolvimento Social e Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícias Militar e Federal. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza, a Prefeitura disponibilizou caminhões e ônibus para relocação dos moradores.

“Através de denúncias, o serviço social da Caixa Econômica identificou as ocupações indevidas. Cumprindo determinação da Justiça, estas famílias deixam os imóveis e os contratos com os proprietários serão rescindidos e eles perdem o direito de participar de outros programas sociais. Os novos beneficiários, que já foram indicados, tomam posse em no máximo 30 dias”, informa.

Os imóveis ocupados por falsos proprietários e os que foram encontrados vazios foram interditados. “O interdito proibitório, como determina a Justiça, impede a entrada de qualquer pessoa sem devida autorização nos imóveis. O Programa Minha Casa, Minha Vida foi criado para proporcionar moradia digna a famílias de baixa renda. A equipe da Sedeso vai fazer o acompanhamento das famílias que se enquadrem neste perfil e à medida que estiverem inscritas no programa poderão ser contempladas com imóveis”, explica Gilberto Ruy.

Guarda Municipal inicia Operação Paz nas Escolas

Garantir a segurança dos estudantes da rede municipal de ensino. Esta é a proposta do projeto Operação Paz nas Escolas 2012, que foi iniciado na última segunda-feira (21/05/2012).Prepostos da Guarda Civil Municipal desencadearam diversas ações no dia de ontem, com o intuito de prevenir a violência no âmbito escolar.

Pela manhã foram visitadas as escolas municipais Antônio Alves, no bairro Asa Branca, e Otaviano Costa, no Novo Horizonte. Já à tarde, os prepostos da guarda estiveram na Escola Chico Mendes, situada no Campo Limpo, inaugurada na última sexta-feira (18).

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, informa que as rondas serão realizadas nas escolas da sede e zona rural de Feira de Santana. “Com a execução do projeto constatamos uma redução no índice de violência no ambiente escolar”, assegura. Ele destaca que as abordagens são realizadas por guardas devidamente habilitados.

O projeto foi implantado no mês de abril de 2011. Durante as ações foram apreendidos revólveres, estiletes, entorpecentes, dentre outros. A Operação Paz nas Escolas inclui a realização de palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação.

Delegada da DH diz 50% dos crimes foram elucidados

Em entrevista para a rádio Subaé a delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios informou que desde a implantação da unidade policial, no mês de março, foram registrados 102 homicídios, dos quais 49 foram elucidados.

No mês de maio, 23 homicídios já foram registrados. Em todo o ano, 193 pessoas foram assassinadas em Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]