Prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta inaugura PSF do Parque Servilha

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

 PSF Parque Servilha inaugurado nesta terça

Garantia de acompanhamento médico. Com esta certeza, os moradores do loteamento Parque Servilha, situado no bairro Campo do Gado Novo, acompanharam a inauguração da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), na noite desta terça-feira (15/05/2012). Os serviços foram executados com recursos próprios do Governo Municipal. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, autoridades municipais e a comunidade.

A unidade instalada na rua Luís Servilha representa uma grande conquista para os moradores, que até então tinham que se deslocar até o PSF do Campo do Gado Novo em busca de atendimento. No posto serão disponibilizados atendimentos com médico clínico geral e serviços de enfermagem como vacinação, curativo, dentre outros.

A dona de casa Hildete Santos Bispo, 47 anos, comemorou a entrega da unidade de saúde. “Tínhamos que andar um bom trecho, subir e descer ladeira, até chegar ao PSF do Campo do Gado Novo e ser atendido por um médico. Era muito cansativo, principalmente para os doentes. Mas hoje estamos presenciando uma grande vitória”, relatou.

Moradora da rua Iêda Martins, a diarista Valdecy Santos Silva, 44 anos, também lembrou das dificuldades enfrentadas durante muito anos pela falta de uma unidade de saúde no loteamento. “O prefeito reconheceu o nosso sofrimento e nos atendeu com este PSF”, disse.

O vereador David Neto parabenizou o prefeito Tarcízio Pimenta por atender as necessidades da população de Feira de Santana. “O Governo Municipal tem atendido as carências da população com frequência, através das diversas obras que vem sendo executadas”, afirmou.

O ex-vereador José Carneiro também apontou o compromisso da atual gestão em promover melhorias em prol da comunidade. “É um governo que a cada dia se preocupa com os problemas enfrentados pelo povo da nossa cidade”, considerou.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou as ações de saúde executadas pela Prefeitura em diversos bairros, a exemplo do conjunto George Américo, onde está sendo construindo o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO II), o PSF Lagoa Salgada, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Mangabeira. “Somente no PSF Parque Servilha já cadastramos 800 famílias. Quem ainda não realizou o cadastro pode procurar a unidade”, informou.

Durante o ato de entrega do PSF, o prefeito solicitou ao secretário de Planejamento, José Marcone, que realize um levantamento das ruas do loteamento Parque Servilha que precisam de pavimentação. Ele anunciou também a reforma da Escola Municipal Dr. Rubens Carvalho, situada no bairro.

A inauguração foi prestigiada ainda pelos secretários municipais Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Jairo Carneiro Filho (Administração) e vereador Alcione Cedraz.

Troféu Oscar Folia premia melhores da Micareta

Os melhores da Micareta 2012 foram reconhecidos pelo público na noite desta terça-feira (15/05/2012). A 11ª edição do Troféu Oscar Folia foi realizada no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim e contou com as presenças de artistas, produtores e empresários, além do prefeito Tarcízio Pimenta; primeira dama e deputada estadual, Graça Pimenta.

A Micareta, realizada pela Prefeitura de Feira de Santana entre os dias 19 e 22 de abril, reuniu diversas atrações nacionais e locais que animaram o folião pipoca, dentre elas: Ivete Sangalo, que retornou à Feira de Santana após seis anos, Chiclete com Banana, Magary Lord, Margareth Menezes, Carlinhos Brow, Pablo, Paulo Bindá e Márcia Porto, dentre outros.

Os eleitos foram escolhidos pelos foliões, através da internet. Este ano o internauta escolheu entre 94 indicados em 22 categorias. A denominação do troféu é uma homenagem a um dos criadores da Micareta, Oscar Marques que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2012.

A dançarina Roseane (ex- Gang do Samba) e o cantor Ninha, da banda Trem de Pouso, foram os mestres de cerimônia do evento, apresentado também pelo diretor da Revista Alternativa, Girlânio Guirra, e Edilson Veloso. O cantor sertanejo Eduardo Melo também marcou presença.

Promovido pela revista “Alternativa”, o Troféu Oscar Folia chega a sua 11ª edição premiando aqueles que se destacaram no mais antigo Carnaval fora de época do país. O prefeito destacou o empenho de todos que trabalharam pelo sucesso da festa. “Este é um momento importante para comemorar o sucesso da Micareta 2012. A Micareta de Feira, sem dúvidas, voltou a ser a maior festa do interior, reunindo grandes artistas e maior número de foliões”, considerou.

Foram classificados como destaques os blocos Trotte (quarta universitária), Abraçaê (solidário), Aviões Elétrico (Alternativo), Lá Vem Elas (irreverente) e A Tribo (tradicional). O prêmio de cantor revelação foi para Levi Lima, vocalista da Jammil, e como cantora revelação se destacou Luciana Alves. A melhor cantora eleita pelos internautas foi Alinne Rosa e Saulo Fernandes, melhor cantor. Maryzélia como melhor atração de Feira de Santana.

A melhor música da Micareta 2012 foi “Inventando Moda”, de Magary Lord. Ivete Sangalo conquistou o título como melhor atração pipoca, enquanto a Banda Eva conquistou o título de melhor banda de axé, Saiddy Bamba (pagode) e Duas Medidas (revelação).

Também foram premiados Dj Agenor (melhor camarote); Barracão de Educação Física (melhor barracão); Micareta Feira (melhor site); Transamérica FM (melhor programa de rádio); Bafo Summer Time (melhor prévia da micareta); Feijoada Noite & Dia (melhor feijoada); bloco Folia Caipira (melhor abadá); Agência Arte Capital (melhor campanha publicitária).

Recuperação da rua Comendador Gomes

O trecho da rua Comendador Gomes, danificado pela Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) durante a execução de obras de esgotamento sanitário, será recuperado pela própria empresa. O serviço atende a uma solicitação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com o secretário Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, a intervenção foi realizada após uma solicitação ao engenheiro responsável pela obra. A via é considerada como o principal corredor de tráfego do bairro Parque Panorama e adjacências, e foi contemplada com pavimentação asfáltica recentemente.

Firpo Mascarenhas informou ainda que foi enviada uma comunicação para a Embasa a fim de alertar a empresa sobre a realização de qualquer intervenção nas vias públicas da cidade. “Qualquer corte para nova ligação ou outro serviço tem que passar pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para avaliação”, ressalta o secretário.

Além da pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, a rua Comendador Gomes também foi contemplada com sinalização horizontal e vertical, e melhorias no sistema de iluminação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]