PSDB oficializa apoio a pré-candidatura de ACM Neto para prefeito de Salvador

José Carlos Aleluia e Sérgio Passos. Aliança DEM/PSDB confirmada para eleições 2012 e,m Salvador.
José Carlos Aleluia e Sérgio Passos. Aliança DEM/PSDB confirmada para eleições 2012 e,m Salvador.
José Carlos Aleluia e Sérgio Passos. Aliança DEM/PSDB confirmada para eleições 2012 e,m Salvador.
José Carlos Aleluia e Sérgio Passos. Aliança DEM/PSDB confirmada para eleições 2012 e,m Salvador.

O deputado federal ACM Neto é o nome do PSDB e Democratas na disputa da prefeitura de Salvador. A oficialização da aliança e apoio dos tucanos foi anunciada pelo presidente estadual do PSDB, Sérgio Passos, em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta sexta-feira (18). “Estamos oficializando a aliança com o Democratas e anunciando que marcharemos unidos, apoiando a candidatura do deputado ACM Neto nas eleições municipais deste ano”, afirmou Passos.

O dirigente tucano deixou claro que a decisão foi resultado de grande discussão interna, ocorrida com clareza e transparência no partido. Quando questionado sobre a possibilidade de haver discordâncias entre correligionários, ele lembrou que participa do partido desde 1989 e sempre houve divergências quando se tratou de questões eleitorais. “No entanto, elas são superadas no decorrer do processo. E o partido sempre termina unido”.

Passos admitiu que havia negociações com o PMDB, mas não prosperaram. “O caminho natural foi a aliança com o Democratas, um partido com o qual temos uma parceria tradicional e que governou conosco no período do presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Presente à coletiva, o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, agradeceu o apoio tucano e elogiou a firmeza e serenidade de Passos ao anunciar a aliança.“Fico feliz, junto com o meu partido, em estar com o PSDB neste projeto de recuperação e transformação de Salvador, que precisa voltar a fazer sucesso. Ter seu belo povo vivendo num ambiente de segurança, com oportunidades de trabalho, estudo e condições de se divertir”.

Quando foi levantada a questão de quem seria o candidato a vice, tanto Passos quanto Aleluia concordaram que o nome ainda está em discussão. O presidente democrata observou que, no ninho tucano, há excelentes quadros, porém não há definição. O líder do PSDB, por sua vez, disse que, a exemplo de como ficará a aliança nas eleições proporcionais, a questão do vice será decidida em outra etapa do processo.

Aleluia disse que democratas e tucanos continuam abertos a conversas com outros partidos. “Continuamos a negociar com outras legendas para a ampliação da aliança, mas estamos mantendo certo sigilo por causa do assédio dos adversários. ACM Neto é o candidato das ruas e vai enfrentar o candidato do palácio. Todo cuidado é pouco”.

Participaram do encontro, além de militantes e dirigentes dos dois partidos, os deputados tucanos Adolfo Viana e Augusto Castro, o ex-deputado federal João Almeida e os democratas Heraldo Rocha, Cláudio Tinoco e Carlos Gaban.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).