Programação especial na Semana de Museus, em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Despertar na comunidade o interesse e o hábito de ir ao museu. Este é um dos propósitos da Semana Nacional de Museus, que acontece de 14 a 20 de maio de 2012, com programação especial em diversas cidades. Em Feira de Santana o público vai conferir exposições, exibição de filmes, palestras, dentre outras atividades.

No Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, situado na rua Tupinambás, bairro São João, o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, César Orrico abre a programação no dia 14, às 9h, com a palestra “Museus de Ciências e Tecnologia”

Entre os dias 14 e 18 de maio haverá exibição de filmes no planetário, das 10h às 16h. Durante a Semana o público pode conferir a exposição fotográfica “Feira de Santana, uma volta ao passado” do Grupo de Fotografia Gerson Bullos.

No Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado na rua Germiniano Costa, haverá visita guiada no dia 17 de maio, das 8h às 17h, com o artista visual Diógenes Oliveira. No dia 19 será exibido o filme “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, de Marcelo Masagão. Em seguida o professor de História e documentarista, Johny Guimarães, tecerá comentário sobre a produção.

O público vai conferir o talento de bandas e artistas locais no dia 19, das 19h às 22 horas, durante show musical e apresentação de dança produzidos em parceria com o Feira Coletivo. A programação no MAC será encerrada no dia 20 com exibição do filme “Lindeiras” com as presenças dos produtores e diretores Bruno Saphira e Tenile Bezzerra.

Os museus Casa do Sertão, Antares de Ciência e Tecnologia e Museu Regional de Arte também terão programação especial no período, que pode ser conferida no site www.museus.gov.br.

*Com informações da PMFS

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116583 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.