Polícia prende acusados de arrombar caixas eletrônicos no interior da Bahia

Os irmãos João Vítor Lima Martins, o “Vitinho” de 19 anos e Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, “Jorginho”, 20, foram presos pelo núcleo do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF), em Feira de Santana. Eles são acusados de arrombamentos e roubos a caixas eletrônicos em cinco cidades do interior da Bahia.

Segundo o delegado Dermerval Amoedo, coordenador do GARCIF, os dois jovens agiram nos municípios de Amélia Rodrigues, no dia 11 de fevereiro deste ano, Conceição da Feira, no dia 13 de março de 2012, Terra Nova, no dia 10 de abril, Anguera, no dia 18 de abril, e em Ichú, no dia 28 de abril. Em alguns locais foram utilizados explosivos e em outros, os caixas foram arrombados com maçarico.

Segundo a polícia, em Conceição da Feira, Jorge e Vítor agiram com a participação do ex-policial militar de Feira de Santana, Hildo de Jesus Souza, que foi morto em uma troca de tiros com a polícia no último dia 6 de abril, no estado de Tocantins. Hildo foi perseguido depois de assaltar uma agência bancária no Maranhão. O ex-policial era conhecido como “Hildão”.

João Vítor foi preso na manhã desta terça-feira (15/05/2012), em um bairro de Feira de Santana. Já Jorge foi detido quando estava internado no Hospital EMEC. Segundo o delegado Dermerval Amoedo, ele foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares, depois de assaltar uma agência bancária em Ichú. No hospital, ele teria informado que foi vítima de um assalto.

Jorge Antônio está detido no presídio de segurança máxima de Serrinha e Vítor foi transferido para uma unidade prisional em local não informado pela polícia. Antes, ele foi apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva feita pelo GARCIF, na tarde desta quarta-feira (16/05/2012).

Acusado de matar jovem na Rua Nova é apresentado na DH

Na tarde desta quarta-feira (16/05/2012) a polícia elucidou mais um homicídio que ocorreu no  sábado(12/05/2012) em Feira de Santana . Emerson de Jesus Santos e um menor de idade foram conduzidos à delegacia acusados de assassinar Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos. Os dois foram apresentados na especializada pelos policiais civis.

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH), disse que a elucidação do crime ocorreu através da investigação do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil e informações obtidas no local do crime.

Segundo ela, Emerson conduzia a motocicleta, enquanto o menor de idade foi o autor dos disparos. Este último saiu para passear e encontrou seu desafeto (Harderson), diante disso, convidou Emerson para sair e no trajeto cometeu o crime.

Emerson foi indiciado pela Delegacia de Homicídios, enquanto o menor foi encaminhado a Delegacia do Menor Infrator (DAÍ) que tem a titularidade da delegacia Márcia Pereira.

O crime

Na noite deste sábado (12/05/2012) Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos foi baleado com dois tiros no pescoço e mão esquerda, por volta das 19 h, no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

A vítima foi socorrida às pressas para a Policlínica do bairro. Devido à gravidade dos ferimentos o jovem não resistiu e morreu na unidade de saúde

Luiz Handerson residia na Travessa Montes Claros, 34, no bairro da Rua Nova. Segundo informações, a vítima foi baleada próximo de casa, por homens desconhecidos.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário