Pesquisa realizada por professor da UFRB busca identificar fatores de qualidade de vida dos munícipes de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prof. Dr. Herbert Toledo Martins pede que população feirense colabore com pesquisadores.
Prof. Dr. Herbert Toledo Martins pede que população feirense colabore com pesquisadores.

Entre os dias 9 de maio a 10 de julho de 2012, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – realizará nos bairros da cidade de Feira de Santana uma pesquisa sobre a qualidade de vida dos moradores da cidade. Trata-se de pesquisa financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, que será feita junto à população com o objetivo de identificar características acerca da natureza e da extensão dos problemas que afligem a população, das experiências das pessoas com os órgãos e instituições públicas, com vistas a melhorar o planejamento das políticas públicas na cidade.

“A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, por intermédio do coordenador geral da pesquisa Prof. Dr. Herbert Toledo Martins solicita a colaboração de todos aqueles sorteados em receber os pesquisadores em suas casas e a responder as informações solicitadas pelos mesmos.”, explica Toledo.

As entrevistas serão feitas por meio da aplicação de um questionário com as pessoas que foram selecionadas. Os dados e informações do questionário da pesquisa não identifica a pessoa que será entrevistada. Cada pesquisador usará um colete e um crachá de identificação com seus dados pessoais.

Leia +

Pesquisa inédita sobre segurança pública será desenvolvida em Feira de Santana pelo professor da UFRB Herbert Toledo Martins

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10110 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).