Navegador Amyr Klink acredita que o mar pode contribuir para a mobilidade do país

Na noite de ontem, dia 23 de maio de 2012, Amyr Klink realizou uma palestra sobre empreendedorismo, superação de desafios e liderança na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador.
Na noite de ontem, dia 23 de maio de 2012, Amyr Klink realizou uma palestra sobre empreendedorismo, superação de desafios e liderança na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador.

Na noite de ontem, dia 23 de maio de 2012, Amyr Klink realizou uma palestra sobre empreendedorismo, superação de desafios e liderança na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador, durante o encerramento da terceira edição do Experience Day (Eday). O palestrante falou e mostrou fotos das experiências vividas em seus diversos projetos, dentre elas as 41 idas à Antarctica. O navegador também já percorreu 250 mil milhas náuticas nos cinco continentes, durante as suas 39 viagens pelo globo. “Uma das viagens que mais marcou foi quando saí da África e vim ao Brasil remando 12 horas por dia. Claro que tive medo, mas aprendi que quando fazemos um pouco constantemente, sempre há resultados”, completa Amyr. Mais informações sobre a Ruy Barbosa no site www.frb.edu.br.

Amyr Klink atualmente possui um estaleiro na cidade de Itapevi, interior de São Paulo e acredita que os pequenos empreendimentos podem gerar grandes resultados. “O projeto pode ser pequeno, mas é muito gratificante. A busca da simplicidade é mais difícil, porém precisamos pensar em soluções diferentes, com ideias inovadoras. Não importa o que é feito, mas sim, o modo que fazemos as coisas”, afirma. Ele não entende a razão do Brasil para não desenvolver a mobilidade no mar e acredita que esta pode ser uma solução para o problema grave do país.

O palestrante afirmou que no mar, a probabilidade de perder o que foi planejado e construído é maior. “Temos que desenvolver amor no trabalho. Não podemos ter excesso de preocupação em se dar bem financeiramente. Uma empresa só tem consistência e perdurará se tiver valores”, completa. O navegador também falou sobre a construção de pequenos barcos. “Atrás da simplicidade dos barcos pequenos existe um design fantástico. Cada lugar do país tem um modelo próprio de embarcação”.

O Experience Day(Eday) é um evento em que a Faculdade Ruy Barbosa proporciona aos seus alunos um dia com atividades culturais. Para a instituição, o Eday é uma das formas de aproximar os estudantes da instituição, além de proporcionar mais uma opção de atividade cultural à cidade, gerando conhecimento a partir da experiência de profissionais reconhecidos nacionalmente. Antes da palestra, os participantes conferiram o show da banda “Travolta Toca Rock”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9605 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).