Agentes comunitários de saúde de Feira de Santana fazem manifestação por piso salarial

Agentes comunitários de saúde reivindicam projeto do piso salarial, em Feira de Santana.
Agentes comunitários de saúde reivindicam projeto do piso salarial, em Feira de Santana.

Os agentes comunitários de saúde de Feira de Santana fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (24/05/2012) para reivindicar o piso salarial para a classe. A manifestação começou pela manhã em frente à Prefeitura Municipal e a tarde seguiu em passeata até o CEAF (Centro de Atendimento ao Feirense).

Segundo Lúcia Gutemberg, 52, presidente da Federação Baiana de Agentes Comunitários de Saúde e diretora do Sindicato de Feira, os agentes reivindicam que o prefeito Tarcízio Pimenta elabore o projeto do piso salarial e entregue para a Câmara de Vereadores.

A expectativa é que o projeto seja aprovado e o repasse do salário dos agentes comunitários seja atualizado a partir de janeiro de 2013. A categoria terá uma reunião com o prefeito e se a reivindicação não for atendida eles pretendem deflagrar greve geral. Com faixas e megafone os agentes entoavam o grito: “Agente na rua, Tarcízio a culpa é sua!”

"A manifestação está acontecendo porque percebemos que não há mais tempo e não podemos esperar pela gestão que vem", Lúcia Gutemberg.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]