Mais de 124.706 pessoas devem ser vacinadas no dia D contra Influenza neste sábado em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai acontecer em todo o país neste sábado (05/05/2012). Em Feira de Santana, aproximadamente 500 profissionais de saúde estarão envolvidos na ação, que será realizada de 8h às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) localizados na sede e distritos, além de postos volantes montados em pontos considerados estratégicos.

Compõem o público-alvo da campanha crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer fase, idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais de saúde e indígenas, ambos em qualquer idade. A população total a ser vacinada no Município é de 124.706 pessoas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de no mínimo 80% desse número, o que corresponde a 99.764 pessoas.

A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), Janice Estrela, observa que todas as pessoas do grupo prioritário devem ser vacinadas e ficar atentas ao prazo. “A campanha se encerrará dia 25 de maio, então teremos apenas vinte dias pela frente. Assim como no ano anterior, a imunização este ano será contra a gripe comum e a gripe H1N1”, ressalta.

Ainda de acordo com Janice Estrela, equipes volantes estarão percorrendo unidades hospitalares para vacinar pacientes acamados e também os idosos acolhidos no Lar do Irmão Velho e no Lar Franciscano Paz e Bem. “Estamos somando esforços para vacinar o maior número de pessoas possível, pois a imunização garante a redução da ocorrência da doença, internações e óbitos”, destaca.

Postos volantes estarão funcionando no Boulevard Shopping, Secretaria Municipal de Saúde, Supermercado Todo Dia, localizado na avenida Senhor dos Passos, e Hiper G Barbosa, situado próximo a Estação Rodoviária, além das três Estações de Transbordo – Norte, Sul e Central e estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

 “Celebração das Culturas do Sertão” neste domingo

A “Celebração das Culturas do Sertão”, evento a ser promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) em parceria com a Prefeitura Municipal entre domingo (06/05/2012) e quarta-feira (09/05/2012), tem recebido um amplo apoio de várias secretarias municipais na divulgação e promoção do evento.

Uma das repartições envolvidas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), vai disponibilizar o Parque de Exposição João Martins da Silva para acomodar os vaqueiros e animais a partir deste sábado (05/05/2012), além de oferecer alimentação e água aos cavalos.

A solenidade de abertura do encontro vai acontecer em Salvador, no Teatro Castro Alves, neste sábado, e contará com um espetáculo musical. No dia seguinte, este domingo, às 9 horas, quando o evento será aberto em Feira de Santana, haverá um cortejo de vaqueiros encourados, oriundos de vários municípios, para marcar o reconhecimento do ofício do vaqueiro como patrimônio cultural.

Segundo o secretário da Seagri, Ozeny Moraes, os vaqueiros também vão contar com segurança por todo o cortejo. “Estamos dispostos a apoiar este evento da melhor forma, oferecendo a logística necessária para que a ‘Celebração das Culturas do Sertão’ seja um sucesso”, disse.

Já a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está convidando professores de História e Artes, e estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) para participarem do encontro. “É a primeira vez que temos um evento para ressaltar as culturas do sertão em Feira de Santana. Portanto, todos devem marcar presença, embora exista um público alvo nas escolas”, destaca o secretário José Raimundo Pereira.

O evento também terá o apoio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos (Sesp); Transportes e Trânsito (SMTT); Cultura, Esporte e Lazer (Secel); e Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec).

Entrega de praça na Mangabeira neste sábado

A inauguração dos serviços de revitalização da Praça do Loteamento Modelo, localizada na rua Altamira, no bairro Mangabeira, que seriam entregues à comunidade nesta sexta-feira (4), foi transferida para este sábado (05/05/2012), às 19 horas. As intervenções foram realizadas através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O local ganhou parque infantil, sistema de irrigação, reforma de canteiros, e plantio de novos vegetais. As intervenções também foram executadas na quadra poliesportiva, que foi totalmente reformada. O equipamento também será contemplado com novo paisagismo, mesas, bancos, papeleiras de lixo e novos pontos de iluminação.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123026 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.