Jovem baleado em festa morre no Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Por volta das 19 h deste domingo (20/05/2012) morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), James Marcel Santana Santos, 22 anos. Ele residia rua B Caminho 7, Casa 2 no Conjunto Feira V em Feira de Santana.

Testemunhas informaram que James estava em uma festa, no mesmo bairro que morava. A festa beneficente acabou com um registro de homicídio, quando um homem de identidade ignorada efetuou os três tiros três tiros nas costas e abdômen da vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao jovem que morreu, após dar entrada na unidade hospitalar.

Baraúnas

Já na madrugada desta segunda-feira (21/05/2012), Elias Nunes Brito, 24 anos, residência ignorada foi morto com tiros que atingiram o pescoço.

De acordo com as informações dos policiais da Delegacia de Homicídios (DH) que o crime ocorreu na rua José Tavares Carneiro no bairro das Baraúnas .

O jovem foi baleado no pescoço e não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

No mês de maio, a polícia registrou 23 homicídios e 4 latrocínios . Em todo o ano foram contabilizados 193 homicídios, 11 latrocínios e 5 cinco autos de resistência. Um total de 209 mortes violentas que devem ser apuradas pelas delegacias especializadas .

Homem assassinado em São Gonçalo dos Campos

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico na tarde deste domingo (20/05/2012) de Genaro da Costa Moreira, 34 anos.

O crime ocorreu na rua Amansinho Pedreira, município de São Gonçalo dos Campos. De acordo com ocorrência policial, os tiros atingiram a cabeça, braço direito.

A Delegada Klaudine Passos, titular do município realizou o levantamento cadavérico e autorizou a transferência do corpo para o DPT de Feira de Santana.

Acidente

Um acidente automobilístico na BA 084, tirou a vida na tarde de ontem de Roque Gomes da Silva Souza, 49 anos, que morava na rua Cruzeiro da Queimada, Irará.

Na ocorrência, não informa detalhes do acidente que ocorreu nas proximidades da localidade de Matadouro, município de Coração de Maria.

Homicídio

Ainda no domingo, peritos do Departamento de Policia Técnica realizaram o levantamento cadavérico de Francisco Cesar Lima Santa Rosa, 39 anos.

A perícia informou que a vítima foi morta a tiros no interior de um veículo na BA O52 na altura do Km 5, estrada do Feijão.

Francisco morava na rua Cesar Soares, centro do município de Ipirá . Os assassinos fugiram em uma motocicleta, após o crime .

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Cadê o exemplo SMTT?

 Fiscalizar é fácil. E cumprir com as leis as quais se aplicam diariamente? Estacionar em vaga reservada para idosos é infração prevista no artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A foto ao lado mostra um carro da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana (SMTT), do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e que ironicamente é da Fiscalização de Transportes.

Pois bem, o veículo de placa JPF-4060/Feira de Santana-Ba, número de ordem C03, foi flagrado na tarde de sexta-feira (18), estacionado em vaga reservada para idosos, segundo o cidadão que tirou a foto, na Avenida Senhor dos Passos.

A imagem corre as redes sociais e causa indignação em quem vê. Mesmo em caso de ter a prerrogativa de ocupar o espaço, visto que há possibilidade através de resoluções Conselho Nacional de Trânsito (Contran) (303/2008 e 304/2008), caso o condutor apresente uma credencial de uso obrigatório, não custa nada, um órgão fiscalizador dar o exemplo de civilidade no trânsito.

Polícia apreende cerca de 450 animais silvestres em Feira

Uma operação da Polícia Militar, neste domingo (20/05/2012), resultou na apreensão de animais silvestres sendo comercializados na feirinha da Estação Nova.

Debilitados, 459 animais foram resgatados por prepostos da 66ª Companhia da PM. Foram apreendidos 441 pássaros das mais variadas espécies, além de um camaleão, dois sagüis e 15 jabutis.

De acordo com o capitão Jurandir Cunha, os animais encontrados serão encaminhados para o Centro de Proteção Ambiental da Polícia Militar, em Salvador. “Os animais foram encontrados feridos, sem alimentação e em pequenas gaiolas. Dois pássaros não resistiram às condições e morreram”, afirmou Cunha.

O tráfico de animais silvestres constitui crime ambiental previsto em lei, estando sujeito a pena de seis meses a um ano e multa. Durante a operação na feirinha da Estação Nova nenhuma prisão foi efetuada.

Duplo homicídio: Dois homens são achados mortos perto de carro incendiado

No final da tarde de sábado (19/05/2012) dois corpos com perfurações de bala foram encontrados por membros da comunidade, as margens da BR 101 no município de Conceição do Jacuípe.

Os Agentes da Polícia Civil encontraram um Cross Fox, vermelho, placa de Salvador que foi incendiado no Loteamento João Paulo, juntos aos corpos.

As vítimas foram identificadas no final da manhã deste domingo no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Um das vítimas é Adriano Barbosa Santana (foto), 30 anos, residia em Salvador. João Santana, informou a reportagem da rádio Subaé, que o irmão foi vítima de assalto. Dentre os pertences levados pelos marginais estão um relógio de pulso, um tablete e uma corrente de ouro.

“Ele foi até aquele município com o colega, onde alugaria uma casa para morar.Ele iria iniciar um trabalho de retirada de resíduos na cidade ’’, explicou um parente do supervisor de manuseio de resíduos ao repórter Denivaldo Costa.

‘’O carro pertencia a Adriano, e ele havia comprado há 30 dias’’, completou um amigo ligado à família da vítima.

A outra vítima foi Valter Santiago Souza, 39 anos, que morava em na capital do estado. Ele trabalhava com locação de veículos.

Após a necropsia, os corpos foram liberados para os sepultamentos que ocorreram na capital baiana .

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Pintor é morto a tiros dentro de oficina

Por volta do meio dia deste sábado (19/05/2012) foi morto a tiros Willas Cerqueira da Cruz, 20 anos, que morava na rua V Concórdia, no bairro George Américo em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava trabalhando na oficina de Chaparia Cafu, localizada na Avenida Transnordestina, bairro Parque Ipê quando foi assassinado com vários tiros na cabeça, orelhas e braço direito.

A autoria e os motivos do crime ainda são desconhecidos. Os suspeitos de terem cometido o homicídio fugiram em uma motocicleta.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o levantamento cadavérico realizado pelo delegado plantonista, Euvaldo Costa.

Blog Central de Polícia , com informações de Denivaldo Costa.

Homem encontrado morto na BR 116 Sul

Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem, aparentando ter entre 20 e 25 anos de pele morena. A vítima estava trajando camisa listrada nas cores azul, vermelho e branco, além de uma bermuda tactel estampada.

O jovem foi encontrado morto a tiros as margens da BR 116 Sul, próximo aos Três Riachos e do Hotel Pousada da Feira na manhã deste sábado (19/05/2012). O corpo foi encaminhado ao DPT para que familiares façam o reconhecimento.

O delegado Euvaldo Costa, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), suspeita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada.

Esse é 20º homicídio no mês de maio em Feira de Santana. Em todo o ano 190 pessoas já foram assassinadas no município .

 Acusados de tentar assaltar taxista são presos

Dois jovens foram presos acusados de tentar assaltar o taxista Isaque Salvador Carneiro Lopes, 54 anos na madrugada deste sábado (19/05/2012). O fato ocorreu próximo a Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

O taxista contou que travou as portas do veículo Corsa, branco JRN 0974 da empresa Fone Taxi e fugiu, depois de perceber que o individuo estava armado. Vários taxistas receberam a informação pelo rádio amador e iniciaram a perseguição.

Os colegas de Isaque conseguiram prender a dupla nos fundos de uma concessionária no bairro dos Capuchinhos.

Carlos Henrique Gonzaga Santos Silva, vulgo “Rick”, residente no bairro Brasília, e um menor de 17 anos, foram apresentados no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

“Rick”, que portava um revólver calibre 38 foi atuado em flagrante pela delegada plantonista, Luciene Burgia, após ter ser atendido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com pequenas escoriações.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113632 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]