Ex-deputado José Carlos Aleluia é contra metrô de seis meses do pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PT Nelso Pellegrino

José Carlos Aleluia, defendeu a imediata entrada em operação da primeira etapa do metrô de Salvador.
José Carlos Aleluia, defendeu a imediata entrada em operação da primeira etapa do metrô de Salvador.

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, defendeu a imediata entrada em operação da primeira etapa do metrô de Salvador. Em entrevista ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta terça-feira (15/05/2012), ele foi contra a paralisação do transporte depois de seis meses de experiência, como propõe o deputado federal Nelson Pellegrino (PT).

Para Aleluia, se já não bastasse ter trabalhado para a redução do projeto original de 12 para seis quilômetros, Pelegrino agora quer o metrô de seis meses. “Não concordamos com a proposta do pré-candidato do continuísmo. Depois de ser contra o funcionamento da primeira etapa que está pronta, ele mudou de opinião e agora propõe a operação temporária do metrô, apenas no segundo semestre deste ano”.

Para Aleluia, o metrô deve servir à população de Salvador e não a oportunismos eleitorais. “Pelegrino percebeu que estava se desgastando com sua posição contrária de botar o metrô para funcionar e agora sai com essa de querer restringir o funcionamento deste transporte de massa ao período eleitoral”.

Segundo o presidente democrata, em todos os lugares do mundo, o metrô começa a funcionar por etapas. “Se já existe em Salvador uma fase pronta, que comece a operar definitivamente para o bem da população. Não há necessidade de esperar o ramal da Paralela, que Deus sabe quando ficará pronto”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109781 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]