José Carlos Aleluia afirma que Democratas e PSDB oficializam candidatura única na próxima semana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

“Vamos oficializar a candidatura única do Democratas e do PSDB à prefeitura de Salvador no início da semana que vem”, anunciou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, em entrevista ao programa “Show do Marão”, na Rádio Excelsior da Bahia, no final da manhã desta terça-feira (08/05/2012).

Aleluia disse que quem apostou na divisão de democratas e tucanos, aliados tradicionais, “perdeu a viagem”. Ele garantiu que continuam as negociações com outros partidos, a exemplo de PPS, PV, PR e PMDB, para a formação de uma grande aliança oposicionista.

“Não descartamos a presença do PMDB na coalizão, mas entendemos que, para Salvador, está difícil, já que eles têm um candidato e fazem parte da base do governo de Dilma”, observou Aleluia. Segundo ele, democratas e peemedebistas estão andando juntos pelo interior da Bahia. “No último domingo, participei de evento do PMDB em Valença, onde daremos apoio ao candidato peemedebista”.

O líder democrata destacou a necessidade de a oposição pôr a campanha na rua. “O candidato do continuísmo, o petista Nélson Pelegrino, já pediu até licença do mandato na Câmara. O curioso é que ele, um conhecido defensor das causas sindicais, esteja se esquivando da luta dos professores, que estão em greve, porque o governador Jaques Wagner não quer cumprir o acordo firmado por ele mesmo de aplicar o percentual do Piso Salarial Profissional para todos os docentes”.

Para Aleluia, os professores da rede estadual de ensino estão sendo massacrados pelo governador Jaques Wagner. “Wagner não cumpre o acordo e gasta dinheiro público com propaganda para botar o povo contra os professores. Enquanto insiste com sua crueldade, Wagner deixa centenas de milhares de jovens fora da escola”.

O presidente democrata denunciou ainda que o governo de Jaques Wagner tem diminuído os gastos com a educação. “Se os investimentos em educação chegaram a 30,44% da receita líquida nos governos passados, em 2011, na Era Wagner, atingiu-se a pior taxa de investimento em educação dos últimos tempos: 25,89%”, lamentou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]