Homem é preso com arma suspeita de ser usada em homicídios na Matriz em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Os Policiais Civis da Delegacia de Homicídios apresentaram na manhã desta terça-feira (15/05/2012) até o Complexo Policial Investigador Bandeira, Jackson Augustinho de Alcântara, 23, morador do loteamento Monte Pascoal. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 38, já municiado.

Os policiais suspeitam que a arma tenha sido utilizada no crime que vitimou duas pessoas no latrocínio ocorrido na última quarta-feira (09/05/2012), na Praça da Matriz, onde as vítimas Jackson Ferreira de Oliveira, 22 e Gutenberg Santos da Silva, 39 anos foram baleadas e mortas.

O jovem disse que encontrou a arma no quintal da casa da sogra, que, segundo relatou, foi invadida por cinco homens. “Estava tudo revirado e não quis deixar a arma lá. Não sabia que a arma foi usada em um crime, eu não sabia o que fazer”, declarou.

O operador de maquinas deve ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Jackson, disse que não tem passagem pela polícia.

A suspeita inicial que o revólver seja do cunhado da vítima. O dono da arma não foi encontrado pelos investigadores.

Jovem assassinado em Santana Bárbara

Morreu no Hospital Municipal de Santana Bárbara na tarde desta terça-feira (15/05/2012), Alessandro Leandro da Costa, 21 anos, que morava na localidade de Água Pequena, próximo a BR 116- Norte.

A vítima foi baleada na praça do Lavrador no centro da cidade por um homem não identificado.O fato ocorreu após uma discussão.

A delegada titular do município Joanice Santana, realizou o levantamento cadavérico e autorizou que o corpo fosse encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Escola é arrombada pela quarta vez em Feira de Santana

A Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia, localizada na rua Politeama, bairro Subaé foi arrombada na madrugada desta terça-feira (15/05/2012). Segundo a direção, esta foi a quarta vez que o estabelecimento de ensino foi arrombado.

Os bandidos arrebentaram cadeados, grades e portas e roubaram notebooks, caixas amplificadas de som, DVDs e microsystens, além de um transformador do bebedouro.
A diretora, Jucélia Almeida informou que a escola não possui vigilante e um guarda fica no local até por volta das 23h.

De acordo com a TV Subaé, a Secretaria Municipal de Educação informou que não há recursos para a contratação de uma vigilância 24 horas para a escola. Diante disso, os bandidos fazem a festa. Os equipamentos levados foram adquiridos através de convênio com o governo federal.

Cemitério São Jorge sofre com atos de vandalismo

O cemitério São Jorge, localizado no bairro Sobradinho, sofre com atos de vandalismo. O local é constantemente invadido por indivíduos, durante a noite, que praticam furtos nos túmulos.

Além dos atos de vandalismo, o cemitério está em situação precária. A equipe do site Folha do Estado observou ossos humanos jogados pelo chão e diversos túmulos com as tampas quebradas, ocasionando mau cheiro.

O presidente da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), Everton Cerqueira, afirmou que medidas irão ser tomadas para conter os atos de vandalismo. “Serão instaladas três câmeras e dois vigilantes irão fazer a ronda durante a noite. A maioria desses vândalos vem aqui para usar drogas e quando os vigilantes percebem a presença deles, chamam a polícia”, explicou.

“Nós estamos recomendando que as pessoas coloquem o mínimo possível de ferro nos túmulos, para evitar esses atos, que é de puro vandalismo, já que não tem quase valor nenhum os objetos que eles arrancam dos túmulos”, destacou Everton Cerqueira.

Em relação aos túmulos quebrados, os funcionários do cemitério afirmaram que é de responsabilidade dos familiares a manutenção e conservação dos mesmos.

Doméstica é presa depois de atear fogo no namorado

A doméstica desempregada Rita Santos de Jesus, de 37 anos, foi presa por policiais militares na tarde desta terça (15/05/2012), em Feira de Santana, depois de atear fogo no corpo do namorado, Antônio Mário do Vale Conceição, de 40 anos.

O crime aconteceu no Condomínio Rio Santo Antônio, na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, onde a acusada tem um apartamento do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a polícia, a vítima foi queimada quando dormia, por volta das 7h.

O soldado Jean Claudio, da Polícia Militar, explicou que, depois de atear fogo no namorado, a acusada trancou a casa e foi trabalhar. “Populares ligaram para o 190 e informaram que tinha uma pessoa agonizando e pedindo socorro. Fomos até o local e a porta estava trancada. Ele autorizou o arrombamento da porta , quando o encontramos com queimaduras graves”, disse o PM.

Antônio Mário foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, com queimaduras de terceiro grau, e pode ser transferido para um hospital de Salvador.

Ainda segundo o policial Jean Claudio, Rita foi presa quando retornava para casa, com uma faca, no início da tarde. “Ela estava muito agressiva. Disse que faria tudo novamente porque já foi agredida várias vezes por ele. Na polícia há várias ocorrências registradas de brigas entre os dois”, informou o policial.

O filho de Antônio Mário disse que o casal tem um relacionamento de dois anos e que colocou Rita para fora da casa dele por causa das brigas. Ele também afirmou que a acusada já tentou matar o pai dele com facadas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111081 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]