HGCA: Duas tentativas de homicídios em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, ontem (14/05/2012), em Feira de Santana, e receberam atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Uma das ocorrências envolveu o adolescente Lucivan Bastos dos Santos, de 16 anos, que mora na Fazenda Doutor, no distrito de Humildes. Ele foi atingido por um tiro no pescoço, quando estava em frente de casa. Os autores do crime seriam dois homens que fugiram de moto.

Já no bairro Conceição 2, Anderson Miguel Aquino Costa, de 20 anos, foi baleado na Rua Carmo de Minas. O crime aconteceu quando a vítima estava perto de casa.

Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Vingança: População invade delegacia e mata preso em Tapiramutá

Cerca de 300 pessoas invadiram a delegacia da cidade de Tapiramutá, a 360 km de Salvador, na noite desta segunda-feira (14/05/2012) e lincharam um preso identificado como Lucas Pio de Jesus, 23 anos, preso na madrugada de domingo suspeito de latrocínio, cometido pouco antes.

Segundo a delegacia da cidade, além de Lucas havia outros dois presos na delegacia, mas no momento em que a população invadiu o local, por volta das 18h, nenhum policial estava presente. A cela onde o suspeito estava foi arrombada com marretas e picaretas e ele foi levado para fora da delegacia, onde foi agredido até a morte com golpes porrete e queimado. O corpo do preso foi abandonado em frente à delegacia.

O preso era suspeito de matar um idoso, Flávio Mendes Queiroz, de 82 anos, depois de roubá-lo. Segundo o Notícia Livre, o idoso era deficiente visual e Lucas agiu com ajuda de um comparsa para roubar um rádio. O crime causou revolta na população.

Os outros presos que estavam na delegacia fugiram. Segundo o escrivão da unidade, ninguém foi detido pelo crime até o momento.

O preso era suspeito de matar um idoso, Flávio Mendes Queiroz, de 82 anos, depois de roubá-lo. Segundo o Notícia Livre, o idoso era deficiente visual e Lucas agiu com ajuda de um comparsa para roubar um rádio. O crime causou revolta na população.

Os outros presos que estavam na delegacia fugiram. Segundo o escrivão da unidade, ninguém foi detido pelo crime até o momento.

O caso

Flávio Mendes de Queiroz, 82 anos, que morava na travessa 31 de Março, na cidade de Tapiramutá, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde deste domingo (13/05/2012).

O aposentado foi vítima de espancamento por indivíduos que invadiram a casa, anunciaram assalto e roubaram alguns objetos.

Pedreiro morre ao ser atropelado próximo ao Feiraguai

Um homem conhecido como “Louro Pedreiro” morreu ao ser atropelado por uma caminhonete F 250, placa policial JSK-6113, por volta do meio dia desta segunda-feira (14/05/2012), no centro de Feira de Santana. O acidente aconteceu na sinaleira localizada nos fundos da Igreja Matriz, nas proximidades do Feiraguai.

Segundo a ocorrência policial, a vítima atravessou a avenida quando o sinal estava aberto para os veículos.

A vítima estava sem documentos e aparenta ter cerca de 55 anos. O corpo está no Departamento de Polícia Técnica para que a família faça a identificação. “Louro” morreu no local do acidente e, segundo populares, morava no bairro Jussara.

Polícia prende suspeitos de assassinato após briga em bar

Dois homens suspeitos de participação no assassinato ocorrido em um bar localizado na Rua Pitombeira, bairro Campo Limpo, nesta segunda (14/05/2012), foram presos por policiais militares de Feira de Santana.

O crime teve como vítima o caseiro Francisco José Pereira Lopes, de 43 anos, e aconteceu em um local conhecido como “Pau de Léguas”. Segundo a polícia, Francisco bebia cerveja com alguns envolvidos no crime, quando foi agredido com pauladas na cabeça e atingido por vários tiros.

Policiais militares conseguiram prender Jairo Santana dos Anjos, de 30, conhecido como “Tan” e Reginaldo Pinheiro Costa Santos, conhecido como “Índio”. O primeiro suspeito foi encontrado com um revólver calibre 38, que, segundo a polícia, pode ter sido usado no crime.

Segundo o Tenente Bonfim, da Polícia Militar, os suspeitos foram presos depois de denúncia de populares e negaram participação do homicídio, acusando outros dois homens conhecidos como “Mole” e “U”.

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios, disse que a vítima receberia uma quantia de R$ 6 mil, nos próximos dias, em referente a direitos trabalhistas, o que pode ter chamado a atenção dos criminosos. Mas nada foi roubado do caseiro.

Outra hipótese para o motivo do crime é que uma vingança, já que, na semana passada, o caseiro inibiu um roubo que seria praticado por Jairo em uma residência.

Preso em Alagoinhas

No inicio da noite os agentes da policia civil prenderam na cidade de Alagoinhas Wellington da Conceição Silva, 24 anos, acusado de ter deflagrado os tiros na vítima.

O outro homem que foi detido, Luiz Carlos Jorge Silva, 38, foi ouvido pela delegada, mas não foi comprovado o indício de sua participação no crime, e por isso foi liberado.

‘Ela era alegre’, diz patrão de babá gestante achada morta Santa Bárbara

A polícia afirma que ainda não sabe a causa da morte de uma mulher, gestante de cinco meses, ocorrida no domingo (13/05/2012), na cidade de Santa Bárbara na fazenda Bordão . O corpo de Rosangêla Souza de Jesus, que tinha 21 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (14/05/2012) após ter sido periciado no DPT de Feira de Santana.

A polícia informa que já colheu depoimentos de algumas pessoas ligadas à vítima, mas ainda não há novas informações. A mulher foi encontrada já morta por volta das 9h, ao lado do colchão, no quarto da casa onde morava, situada no povoado de Cruzeiro. O corpo não exibia sinais de violência. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.

O pai Antônio de Freitas, que mora ao lado da vítima, diz que não percebeu nenhum movimento ou barulho atípicos durante a noite. “Na hora de dormir, todo mundo veio, e ela ficou lá. Aí pronto, quando a gente levantou, já era de manhã”, diz.

A vítima trabalhava como babá na casa do comerciante José Vilas Boas e chegou a ir ao emprego no sábado (12). “Com a chegada do sábado, ela ia para a casa dos familiares dela e, na segunda-feira, ela retornava. Nunca vi problema nenhum com ela, sempre sossegada e alegre”, afirma.

Homem é morto a pauladas por mudo na zona rural de Serrinha

Renildo Vieira Alves, 24 anos, foi morto a pauladas por volta das 17h deste domingo (13/05/2012) na fazenda Caatinga do Vieira, zona rural de Serrinha.

O acusado do crime, um homem identificado como Manoel Evangelista Alves, idade não informada, é mudo e surdo e está foragido. Na comunidade, ninguém soube informar o que pode ter acontecido.

Dona Margarida Alves, mãe da vítima, informou ao repórter Denivaldo Costa que o filho foi tirar satisfação com o mudo e estava dormindo quando ocorreu o crime.

“Ele tinha bebido na noite anterior, e foi morto covardemente pelas as costas,’’ disse a reportagem do Ronda Policial.

Segundo um investigador, as pessoas têm medo de fazer denúncias ou contar o que sabem, quando ocorrem crimes dessa natureza. A polícia investiga o crime.

Outro crime

Ontem também foi morto no mesmo município, Manoel Bruno Campos da Silva, 18 anos. O crime ocorreu na fazenda Isabel, após uma discussão com um homem não identificado.

A vítima recebeu um tiro de espingarda e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (14).

As informações são do Portal Clériston Silva e Denivaldo Costa, com imagens do Central do Polícia.

Homem é assassinado em bar após discussão

Francisco José Pereira Alves, 43 anos, foi assassinado por volta das 10h desta segunda-feira (14/05/2012) após discutir com um homem em um bar localizado na rua Pitombeira, bairro Campo Limpo. O fato ocorreu na localidade de Pau de Léguas, próximo a uma escola da rede municipal.

Segundo informações, Francisco estava tomando uma cerveja com um colega quando começou o desentendimento. O desconhecido reagiu e o matou a pauladas e tiros. Ainda não há detalhes sobre os motivos da briga e a identidade do criminoso.

A vítima morava na rua Antonio de Carvalho em Feira de Santana, no mesmo bairro onde foi morto.O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Cabo da Marinha morre em acidente na BR 116 Norte

Morreu na madrugada desta segunda-feira (14/05/2012) vítima de acidente de automobilístico o Cabo da Marinha, Almir Silva Santos, 30 anos, que morava no município de Amélia Rodrigues.

Ele dirigia o veículo Celta, cor vermelha, placa policial JPH- 9303 pela BR 116 – Norte e colidiu com outro veículo, na altura do KM 420.5, nas proximidades do bairros Campo Limpo, em Feira de Santana.

Segundo informações, Almir perdeu o controle e bateu de frente com o veiculo Agile, vermelho, placa NYT 2003.

A polícia informou que o militar também trabalhou como Guarda Municipal em Amélia Rodrigues.

* Com informações do Blog Central de Policía.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.