Governador Jaques Wagner autoriza obras no Terminal Marítimo de Salvador

O governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para o início imediato das obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador.
O governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para o início imediato das obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador.

O governador Jaques Wagner participa nesta sexta-feira (11/05/2012), às 11:00, acompanhado do ministro Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos da Presidência, da assinatura da ordem de serviço para o início imediato das obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador. A solenidade acontece no local das obras, entre os Armazéns 1 e 2, no Porto de Salvador, no Comércio. Durante o evento, também será lançado o edital de licitação para a obra de ampliação do quebramar do Porto de Salvador, com mais 405 metros ao norte.

O novo Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador, previsto para estar totalmente concluído em maio de 2013, terá uma vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, com centro gastronômico e de lazer numa área de 3.400 metros quadrados, onde atualmente funcionam os galpões 1 e 2. Abrigará o embarque e desembarque com espaço para check-in e check-out, alfândega, área de despacho de bagagens, espaço de convivência, restaurante e local para instalação dos postos de órgãos ligados à atividade portuária.

Além disso, terá mais 5.600 metros quadrados para estacionamento de carros de passeio, ônibus, vans e táxis. O projeto, no valor de R$ 30,21 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa), será executado pela Chroma Construções Ltda., empresa vencedora da licitação. À tarde, o governador Jaques Wagner despacha normalmente em seu gabinete, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com os secretários de Estado.

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).