Feira de Turismo ABAV Bahia movimenta mais de R$ 50 milhões

Realizada de 16 a 19 de Maio 2012, em Salvador, II Feira de Turismo ABAV Bahia movimentou mais de 50 milhões em negócios. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Realizada de 16 a 19 de Maio 2012, em Salvador, II Feira de Turismo ABAV Bahia movimentou mais de 50 milhões em negócios. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Realizada de 16 a 19 de Maio 2012, em Salvador, II Feira de Turismo ABAV Bahia movimentou mais de 50 milhões em negócios. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Realizada de 16 a 19 de Maio 2012, em Salvador, II Feira de Turismo ABAV Bahia movimentou mais de 50 milhões em negócios. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Realizada de 16 a 19 de Maio 2012, em Salvador, II Feira de Turismo ABAV Bahia movimentou mais de 50 milhões em negócios na venda de pacotes, hotelaria, passagens aéreas, seguros de viagens, dentre outros.

No dia16, houve a Sessão Solene de Abertura do evento no Hotel Golden Tulip do Rio Vermelho, com o comparecimento de várias autoridades e de mais de 400 convidados. Foi servido, após a cerimonia, o tradicional Feijão Amigo, da Federação Nacional de Turismo.

Nos dias 17 a 19 de maio, no 2º Piso do Centro de Convenções da Bahia, foram armados 62 (sessenta e dois) estandes, com 123 (cento e vinte e três) expositores, que apresentaram os produtos e serviços a um público de mais de cinco mil profissionais do segmento que visitara nos três dias de Feira. Dentre os expositores, havia operadores de viagem, companhias aéreas, ressortes, hotéis, empresas de seguros de viagens, entidades governamentais, grupos folclóricos, empresas de transportes terrestres, dentre outros.

Apresentando as novidades em equipamento do setor, foi montado um ‘hotel conceito’ com todas as comodidades. Também um auditório com 150 lugares foi disponibilizado para serem ministrados as palestras, oficinas e painéis. Na área da Saúde, a
novidade foi a apresentação dos pacotes de ‘Turismo de Saúde’, onde o turista vem para a Bahia para fazer tratamento odontológico e de saúde, combinando com o turismo de lazer.

Para melhor realizar o trabalho de capacitação e de negócios, o Banco do Nordeste do Brasil apresentou a Oficina de Crédito para o Trade orientada pelo Sebrae, com oportunidades de negócios a juros mais baratos.

Dentre os Painéis foram apresentados: Capacitação para Vendas das Serras Gaúcha; Painel E-Commerce em Mídias Sociais e Compras Coletivas; Painel Segurança do Turista; e o painel para discussão do problemas enfrentados pelos Agentes de Viagem, tais como: reconhecimento da categoria, aprovação da Lei 9.120, que se encontra no Congresso; responsabilidade da Agencia de Viagem perante o Código de Defesa do Consumidor.

Este último Painel, contou com a participação do Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deputado José Rocha; da Senadora Lídice da Mata; do Secretario Estadual de Turismo, Domingos Lenonelli; do presidente da Confederação Nacional de Turismo, Nelson Abreu; do Presidente da Federação Nacional de Turismo, Michel Tuma Ness, e dos presidentes de entidades do trade turístico além dos agentes de viagens.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9296 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).