Ex-cunhado ateia fogo em motorista em Riachão do Jacuípe

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A visita que o filho faria nesta segunda-feira (07/05/2012) a Alberto Santos Silva, conhecido por “Betuca”, que está internado em estado grave no HGE, em Salvador, acabou não acontecendo.

Segundo informações dos seus familiares, nesta segunda-feira ele esteve muito incomodado, sentindo muitas dores e os médicos precisaram sedá-lo. Os familiares ainda entraram no quarto, mas ele estava dormindo. A visita ficou para esta terça-feira.

Betuca foi vitima de um ato covarde no último sábado (05/05/2012), quando foi atacado pelas costas e teve quase todo o corpo queimado pelo seu ex-cunhado Cristiano. Na ação, segundo as informações, o autor teria usado gasolina. Ele estava em um veículo e fugiu sem deixar pistas.

Nesta segunda a ex-esposa de Betuca, Miriam, que está em Salvador juntamente com os filhos, voltou a fazer contato com o músico Itamar Carneiro da Silva, vocalista e proprietário da Banda Visual, cujo ônibus a vítima já dirigiu e ainda prestava serviços esporádicos.

Em Riachão, onde Betuca recebeu os primeiros socorros  e é muito querido, há uma preocupação muito grande com o seu quadro. Alguns procuram noticias a todo instante e chegam a se emocionar devido à situação.

Homem baleado em bar na estrada Feira- São Gonçalo

Foi socorrido na noite desta segunda-feira (07/05/2012) até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Josuel Ramos Santiago, 24 anos, morador da rua E1 no bairro do George Américo, em Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, um homem conhecido como Luciano efetuou tiros no braço e tórax de Josuel. No momento da tentativa de morte, o jovem estava no conjunto José Ronaldo.

Outras ocorrências

Florisvaldo da Cruz Alves, 37 anos, morador da rua Tupirama, no bairro Subaé, foi baleado na cabeça. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira.

De acordo com populares, dois desconhecidos em um veículo Ford Ka, preto, demais dados ignorados deflagraram tidos em direção à vítima.

A tentativa de morte ocorreu no interior de um bar denominado Bananal, situado na BA 502, estrada que liga os municípios de Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos.

Assalto

Cláudio Henrique Gonzaga dos Santos, 24 anos, morador da rua Romana, no bairro do Tomba foi assaltado na avenida João Durval Carneiro, no bairro Brasília.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima perdeu um aparelho celular e ainda recebeu um tiro no rosto. Ele foi socorrido à unidade de saúde através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Outra tentativa de morte

Caic Soares 17 anos, morador da rua Arco Verde, no bairro do Parque Ipê foi vitima de sete tiros em várias partes do corpo. O acusado da tentativa de morte é conhecido como “Tubarão” .

O fato ocorreu próximo de uma oficina de consertos para motos, no mesmo bairro onde o menor reside.

Esposa reconhece corpo de auditor desaparecido , afirma delegado

A família reconheceu o corpo do auditor fiscal Adilvo Pinheiro França, 68 anos, desaparecido há nove dias depois de sair do hotel para passear na praia no municípios de Saubara, no Recôncavo Baiano, por volta das 17h desta segunda-feira (07/05/2012). Segundo o delegado plantonista José Carlos Mastique, a esposa do auditor fiscal constatou a identidade do marido pela sapatilha e blusa que ele usava.

O corpo foi encontrado em um manguezal de Saubara já em estado de gigantismo, informou por volta das 16h o delegado Joaquim Pereira, da Polícia Civil de Santo Amaro, que investiga o caso. A polícia disse ainda que o corpo foi localizado por um pescador que passava pela região durante a manhã, ainda próximo ao hotel onde a vítima estava hospedada com a família.

Durante os dias em que o idoso esteve sumido, a família utilizou helicópteros e contou com ajuda de cães farejadores para localizar o parente em toda a região do Recôncavo. O corpo da vítima já foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Até o momento, a polícia não sabe o que teria provocado a morte do auditor. Não há marcas de violência no corpo da vítima.

Adilvo Pinheiro França desapareceu após deixar o hotel onde estava com a família para fazer uma caminhada na praia. “Em frente ao hotel tem uma prainha, ele saiu andando pelo lado direito, chegou até o vilarejo onde tem a praia de Itapema e entrou em direção à pista. Ele foi visto até esse momento, depois sumiu. Várias pessoas já disseram que o viram na praia. Perto da pista tem um bar e ele chegou a pedir para usar o banheiro. De lá saiu andando e não temos mais informações”, contou a filha Alessandra França.

Na cadeia: Após agredir esposa jovem é flagrado com arma em casa

Por volta das 19h deste domingo (06/05/2012) foi preso Denival de Oliveira Conceição, 24 anos, morador da rua Riachuelo, conjunto Liberdade em Feira de Santana.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, o jovem portava um revólver calibre 32 com numeração raspada, além de ter agredido a esposa Maridalva Alves, conforme ocorrência policial.

Denival foi autuado em flagrante pela delegada Luciene Andrade, plantonista do Complexo Policial. Ele será encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (07/05/2012).

Zona de perigo: Comandante da Guarda Municipal diz que a entidade está preparada para troca de tiros com bandidos

Os médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mesmo com o apoio da Guarda Municipal nos deslocamentos para alguns bairros, ainda demonstram medo quando são acionados.

No ano passado uma ambulância foi impedida de entrar na Rocinha para socorrer uma criança que foi baleada. Foi preciso o apoio de quatro viaturas da guarda para dar segurança aos médicos na hora da transferência do menor para um hospital.

Antes da presença da GM, os médicos já foram agredidos e as viaturas foram apedrejadas por bandidos. Segundo estatística, 90 pessoas foram presas e conduzidas para a delegacia sob a acusação de serem autores de tentativas de homicídio.

O Comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius, descreveu para a reportagem da rádio Subaé, os locais de grande incidência em tentativas de morte.

“Rocinha, Fraternidade, Liberdade, conjunto José Ronaldo, Diadema, São João do Cazumbar, Jussara, além da Expansão do conjunto Feira IX que bate o recorde de pessoas baleadas”, disse Vinicius enfatizado que em uma única noite, quatro pessoas foram atendidas pelo SAMU.

“Fomos treinados pelas policias militar e civil e o nosso grupamento especializados está preparado quando houver necessidade de uma troca de tiros para defender o patrimônio municipal, ’’ pontuou Marcos ao ser questionado .

Resumo:Seis pessoas foram mortas no final de semana em Feira

A Polícia Civil contabilizou seis homicídios no final de semana em Feira de Santana, no período entre a noite de sexta-feira (04/05/2012) e o domingo (06/05/2012). Entre os crimes, dois aconteceram no bairro Santa Mônica.

Na madrugada de domingo (06/05/2012), Alessandro da Silva, foi assassinado a tiros, no bairro Santa Mônica. A vítima foi morta quando dirigia uma moto na Rua Saracura. A Polícia não tem informações sobre o motivo e autoria do crime.

Alessandro morava na Rua Rio Uirapurú, bairro Irmã Dulce, e tinha 33 anos. No dia 4 de abril ele foi preso por porte ilegal de arma, durante uma blitz da Polícia Militar, na Avenida Maria Quitéria. Ele estava em uma motocicleta, com um revólver e um colete a prova de balas. Na delegacia, ele disse que estava com o material para se defender, já que tinha sofrido um assalto recentemente. Alessandro conseguiu liberdade provisória e respondia a inquérito em liberdade.

Também na Santa Mônica II, o cabeleireiro Joilson Pires Lima, de 29 anos, foi assassinado quando trabalhava no salão de propriedade dele, na tarde de sábado.

A vítima foi surpreendida por um homem não identificado, que já chegou atirando.

Na Rua Nova, o jovem Anderson de Jesus Santos, de 25 anos, foi executado com vários tiros, em frente ao antigo bar Brasão.

Anderson morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), para onde foi socorrido. O crime aconteceu na madrugada de domingo.

Já na tarde de sábado, um jovem não identificado foi morto na localidade São João do Cazumbá, próximo ao Centro Industrial do Subaé (CIS).

A vítima, que aparenta ter 20 anos, estava em uma moto quando foi atingida pelos tiros.

Uma mulher conhecida como “Sharp” foi encontrada morta por volta das 5h da manhã deste sábado (05/05/2012) na Avenida Omero Figueiredo, bairro Gabriela 2, em Feira de Santana. O corpo estava próximo à residência da vítima, enrolado em lençóis e com os pés e as mãos amarrados com fios e carregadores de celular.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi assassinada com morta com pauladas na cabeça. A Delegacia de Homicídios investiga se a vítima era usuária de drogas.

O primeiro crime do final de semana aconteceu por volta das 18h de sexta-feira, quando Francélio Nascimento de Jesus foi assassinado dentro de um veículo FIAT Uno em uma sinaleira ao lado do Shopping Boulevard.

A vítima foi atingida por um tiro no ouvido esquerdo. O crime foi praticado por um homem que estava de moto e fugiu. Francélio tinha 30 anos, era conhecido como “Nego Pio” e trabalhava como motorista do transporte clandestino em Feira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108003 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]