Evento destaca importância da Copa do Mundo para o crescimento do pequeno empreendedor na Bahia

Na tarde desta quinta-feira, dia (03/05/2012), A FEMICRO – Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reuniu no Fiesta Convention Center autoridades, empresários de micro e pequenos negócios, técnicos e especialistas do segmento, que discutiram e definiram temas, ações e políticas públicas de desenvolvimento para o setor. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Federação, Moacir Vidal, que destacou a importância das Microempresas, Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual para a economia do país. ”Esta causa precisa ser abraçada com militância e comprometimento. As empresas e os empresários do setor tem a cara do Brasil, somos responsáveis pela maioria dos empregos de carteira assinada, empregamos os jovens que estão começando, pessoas com mais de 35 anos e distribuímos renda”, afirmou o presidente, revelando que o setor gera aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto.

Na ocasião, foram propostas ações que fortalecem e integram os pequenos negócios, nas estratégias de desenvolvimento sustentável, tendo como vetor a gestão das empresas e as oportunidades de negócios disponíveis. O Secretário Estadual da Copa do Mundo de 2014, Ney Campelo, apresentou as oportunidades que podem ser geradas com a vinda do evento para o Brasil. “O SEBRAE realizou um estudo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, e identificou mais de 900 oportunidades de negócios dos mais variados segmentos, dentre eles transporte, serviços, entretenimento, construção civil, entre outros. Mais da metade são destinadas aos pequenos empreendimentos. Para isso, é necessário que a pessoa identifique e prepare os seus nicho e plano negócio”, completa o secretário, lembrando que o planejamento e a qualificação são essenciais para o sucesso.

O presidente da COMICRO (entidade nacional), Sr. José Tarcísio, coordenou o painel “As oportunidades de negócios para as Micro e Pequenas Empresas na Bahia” e afirmou que é necessário haver mais investimentos e disponibilidade de crédito para o setor. Em relação ao crédito para os pequenos empreendedores, estiveram presentes representantes do Desenbahia, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e SEBRAE.

A FEMICRO – BA é uma entidade que tem por objetivo promover o associativismo como forma de fortalecimento das empresas, além de lutar e defender os interesses do segmento. Durante o ano, a Federação realiza diversos eventos em bairros de Salvador e no interior do estado, com o intuito de promover o desenvolvimento local.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]