Encontro Estadual vai discutir o Sistema Penitenciário da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Será realizado nos dias 01, 02 e 03 de junho de 2012, o 1º Encontro Estadual dos Servidores Públicos Penitenciário da Bahia. Os temas que serão abordados serão: Modernização do Sistema Penitenciário; PEC 308 e Inteligência; Lei Orgânica e Plano de Carreira; Valorização do Servidor Penitenciário e Aposentadoria Especial. O tema discutido será O sistema penitenciário que temos X O sistema penitenciário que queremos.

Marcelo Mascarenhas, um dos coordenadores do evento, fala da importância do mesmo. “A ideia do conjunto de servidores públicos penitenciários, professores do sistema, agentes penitenciários, todo corpo técnico, advogados, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais, é discutir justamente o tema escolhido por todos nós e esclarecer algumas dúvidas. Este evento é muito importante para nós”, contou.

“O sistema que queremos, o conjunto de servidores, é um sistema modernizado, um sistema que contenha a civilização, que contemple o sistema humano e o sistema ressocializador de fato. Para isso, nós estamos chamando neste primeiro encontro o governo do Estado, a sociedade, o secretário da administração penitenciária, o diretor do conjunto penal, gestor prisional e aqueles que estão atualmente responsáveis pela implementação do plano diretor do sistema penitenciário da Bahia”, ressalta Mascarenhas.

O coordenador afirma que bilhões de reais estão sendo investidos na área penitenciaria no Brasil. “Nós sabemos que o governo federal vem desenvolvendo políticas públicas para o sistema penitenciário desde meados de 2007, no governo Lula, e estão sendo investidos, no Brasil, bilhões de reais em recursos para o sistema penitenciário”, contou. “Estamos fazendo em conjunto uma confraternização, um momento de reencontro e também para pensarmos no sistema penitenciário como ele está sendo posto na atualidade. Para isso, em comissão, nós escolhemos a temática, O sistema penitenciário que temos X O sistema penitenciário que queremos”, destaca Marcelo Mascarenhas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108250 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]