Feira de Santana: espetáculo ‘Êh Boi’ é encenado no Centro de Cultura Amélio Amorim

Espetáculo “Êh Boi” com apresentação neste fim de semana no CCAAm.
Espetáculo “Êh Boi” com apresentação neste fim de semana no CCAAm.
Espetáculo “Êh Boi” com apresentação neste fim de semana no CCAAm.
Espetáculo “Êh Boi” com apresentação neste fim de semana no CCAAm.

A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia Cuca de Teatro, em parceria com a Fundação Arcelor Mittal e Belgo Bekaert Arames anuncia a vinda do espetáculo “Êh Boi” do Grupo Kabana (MG), que realiza em Feira de Santana, seis apresentações gratuitas para a comunidade escolar e o público de uma forma Geral. O espetáculo se apresenta no dia 05 de maio às 10h na Praça Bernardino Bahia e de 6 a 8 de maio, passa a integrar a programação do Evento Celebração das Culturas dos Sertões em Feira de Santana que será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim.

As escolas interessadas em levar os seus alunos para assistir o espetáculo Êh Boi devem entrar em contato com a produção da Cia Cuca de Teatro (e-mail: [email protected]). Além de teatro os alunos poderão vivenciar as maravilhas do sertão, apreciando exposições, repentes, artesanatos, comidas típicas, uma verdadeira feira da cultura popular.

Ao som de caixas, violas, pandeiros e inebriado pela folia, o Grupo Kabana pede licença aos poetas do cordel, aos vaqueiros e seus melancólicos aboios para cantar o BOI.  Cantar, dançar e reverenciar. A encenação tem início na roda, resgatando a gostosa história de Mãe Catirina que, grávida, tem o desejo de comer língua de boi, justamente o boi de estimação do patrão Coronel… E a folia segue em cortejo, criando brincadeiras inusitadas, embalada por uma orquestra de tacos. O boi avança, quebra-se o contrato cortês, estabelece-se a farra. Salve-se quem puder”.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: “Êh Boi”

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 1 hora

CLASSIFICAÇÃO: Livre  (Indicado a partir dos 06 anos)

TEXTO: Nélida Prado

DIREÇÃO: Mauro Xavier

DIREÇÃO MUSICAL: Geovanne Sassá

QUANDO:

Dia 05 de maio de 2012 às 10:00h na Praça Bernardino Bahia;

Dia 06 de maio de 2012 às 14:00h na Abertura da Celebração das Culturas dos Sertões no Centro de Cultura Amélio Amorim;

Dias 07 e 08 apresentações para comunidade escolar e o público em geral no Centro de Cultura Amélio Amorim – Horários reservados para escolas: 09:30h e 15:00h

INGRESSOS: Apresentações gratuitas para a comunidade

REALIZAÇÃO: Grupo Kabana

PATROCÍNIO: Belgo Bekaert Arames

APOIO – Fundação Arcelor Mittal

PRODUÇÃO LOCAL: Cia Cuca de Teatro – Informações e reservas: (75) 3491-8992 / 9933-6433 – E–Mail: [email protected]  (Elizete ou Camila)

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9382 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).