Eleições 2012 – Feira de Santana: em entrevista ao jornalista Joilton Freitas, o pré-candidato a prefeito José Ronaldo afirma que tem fome de servir e de trabalhar

Em resposta a Freitas, José Ronaldo declara: "A minha fome, a minha sede é de amar sempre esta terra que me abraçou de braços abertos, que me deu a oportunidade do estudo, que me deu a oportunidade de trabalhar. ". (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)Em resposta a Freitas, José Ronaldo declara: "A minha fome, a minha sede é de amar sempre esta terra que me abraçou de braços abertos, que me deu a oportunidade do estudo, que me deu a oportunidade de trabalhar. ". (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)


Em entrevista ao âncora do programa de radiojornalismo Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira de Santana),  durante a apresentação da pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana pelo Democratas, na última sexta-feira (25/05/2012), José Ronaldo de Carvalho respondeu ao jornalista Joilton Freitas que não teme o debate eleitoral, que não acredita em campanha de baixo nível e que as máquinas federal, estadual e municipal existem para servir ao povo.

Confira a entrevista 

Joilton Freitas – José Ronaldo, e quanto a escolha do candidato a vice-prefeito?

José Ronaldo – Nós estamos conversando, estamos dialogando, estamos ouvindo os companheiros. Esse diálogo, com certeza, será cada vez mais intenso, acredito que nesses próximos 15 dias estarão sendo intensificados. É fundamental na atividade política o diálogo, a boa conversa e graças a Deus essas conversas tem sido em alto nível.  Gostaria de antemão agradecer a todos os dirigentes partidários que se fizeram presentes na CDL, no nosso pré-lançamento.

Joilton Freitas – Você já tem fechado quantos partidos farão parte do arco que apoiará a sua candidatura?

José Ronaldo – Tem conosco uma conversa de alto nível 11 partidos políticos.

Joilton Freitas – Você tem a máquina municipal, a máquina estadual, a máquina federal, trabalhando contra a sua candidatura. Vai ser difícil?

José Ronaldo – Eu disse que a minha vida política sempre foi ao lado do povo, quem trabalha ao lado do povo não pode temer nada. Eu entendo que a máquina é para trabalhar para o povo, a máquina pública é para servir ao povo, indistintamente de quem seja. A vida pública não é feita para a máquina, seja de qualquer nível, fazer algo contra o povo.

Joilton Freitas – Por ser o favorito nas eleições de 2012, você acredita que será o mais atacado pelos seus adversários?

José Ronaldo – Quando eu fui candidato em 2000 me fizeram essa pergunta, e não houve ataque praticamente. Quando eu fui candidato a minha reeleição em 2004, faziam também muito essa pergunta, e esses ataques não surgiram. O debate político é um questionamento, o debate político é uma crítica administrativa, estas coisas fazem parte da vida pública e eu administro isso.

É impossível a gente viver uma vida pública e não saber receber uma crítica administrativa. As ofensas, as calúnias tem os meios legais para se agir. Mas, com certeza absoluta, eu acredito no alto debate, mesmo porque, o povo de Feira de Santana não aceita uma campanha de baixo nível, nunca fiz e jamais farei.

Joilton Freitas – Você foi vereador, foi deputado federal, foi prefeito por duas vezes, fez o sucessor, teve 82% dos votos para senador aqui em Feira de Santana. O senhor inclusive aqui como o segundo mais votado para o senado na última eleição. Claro que a vida passou, você mudou, muita coisa acontece, eu volto a fazer a pergunta: Você tem fome de que? Você tem sede de que?

José Ronaldo – A minha fome, a minha sede é de amar sempre esta terra que me abraçou de braços abertos, que me deu a oportunidade do estudo, que me deu a oportunidade de trabalhar. Me fez conhecer a minha esposa, aonde nasceram os meus filhos, aonde eu constituir família, a minha família de sangue e a minha família que é o povo de Feira de Santana. Então eu tenho fome de servir e de trabalhar por essa terra.

Leia +

Eleições 2012 – Feira de Santana: com slogan ‘O trabalho vai voltar’, José Ronaldo lança pré-candidatura a prefeito

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).