
Em entrevista ao âncora do programa de radiojornalismo Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira de Santana), durante a apresentação da pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana pelo Democratas, na última sexta-feira (25/05/2012), José Ronaldo de Carvalho respondeu ao jornalista Joilton Freitas que não teme o debate eleitoral, que não acredita em campanha de baixo nível e que as máquinas federal, estadual e municipal existem para servir ao povo.
Confira a entrevista
Joilton Freitas – José Ronaldo, e quanto a escolha do candidato a vice-prefeito?
José Ronaldo – Nós estamos conversando, estamos dialogando, estamos ouvindo os companheiros. Esse diálogo, com certeza, será cada vez mais intenso, acredito que nesses próximos 15 dias estarão sendo intensificados. É fundamental na atividade política o diálogo, a boa conversa e graças a Deus essas conversas tem sido em alto nível. Gostaria de antemão agradecer a todos os dirigentes partidários que se fizeram presentes na CDL, no nosso pré-lançamento.
Joilton Freitas – Você já tem fechado quantos partidos farão parte do arco que apoiará a sua candidatura?
José Ronaldo – Tem conosco uma conversa de alto nível 11 partidos políticos.
Joilton Freitas – Você tem a máquina municipal, a máquina estadual, a máquina federal, trabalhando contra a sua candidatura. Vai ser difícil?
José Ronaldo – Eu disse que a minha vida política sempre foi ao lado do povo, quem trabalha ao lado do povo não pode temer nada. Eu entendo que a máquina é para trabalhar para o povo, a máquina pública é para servir ao povo, indistintamente de quem seja. A vida pública não é feita para a máquina, seja de qualquer nível, fazer algo contra o povo.
Joilton Freitas – Por ser o favorito nas eleições de 2012, você acredita que será o mais atacado pelos seus adversários?
José Ronaldo – Quando eu fui candidato em 2000 me fizeram essa pergunta, e não houve ataque praticamente. Quando eu fui candidato a minha reeleição em 2004, faziam também muito essa pergunta, e esses ataques não surgiram. O debate político é um questionamento, o debate político é uma crítica administrativa, estas coisas fazem parte da vida pública e eu administro isso.
É impossível a gente viver uma vida pública e não saber receber uma crítica administrativa. As ofensas, as calúnias tem os meios legais para se agir. Mas, com certeza absoluta, eu acredito no alto debate, mesmo porque, o povo de Feira de Santana não aceita uma campanha de baixo nível, nunca fiz e jamais farei.
Joilton Freitas – Você foi vereador, foi deputado federal, foi prefeito por duas vezes, fez o sucessor, teve 82% dos votos para senador aqui em Feira de Santana. O senhor inclusive aqui como o segundo mais votado para o senado na última eleição. Claro que a vida passou, você mudou, muita coisa acontece, eu volto a fazer a pergunta: Você tem fome de que? Você tem sede de que?
José Ronaldo – A minha fome, a minha sede é de amar sempre esta terra que me abraçou de braços abertos, que me deu a oportunidade do estudo, que me deu a oportunidade de trabalhar. Me fez conhecer a minha esposa, aonde nasceram os meus filhos, aonde eu constituir família, a minha família de sangue e a minha família que é o povo de Feira de Santana. Então eu tenho fome de servir e de trabalhar por essa terra.
Leia +