Deputado Paulo Azi diz que governo contrai empréstimo para pagar dívida com a União

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O líder da oposição, deputado Paulo Azi (DEM), denunciou que os recursos provenientes da operação de crédito de US$ 700 milhões que seriam destinados a ações estruturantes para o fortalecimento do Programa de Inclusão e Desenvolvimento Sócio Econômico do Estado da Bahia – PROINCLUSÃO, serão desviados para pagamentos da dívida do Estado com a União. Paulo Azi informou que o governo encaminhou projeto de Lei à Assembleia Legislativa, propondo alteração na Lei 12.571 que autoriza o Executivo a contrair o empréstimo junto ao BIRD, incluindo a aplicação desses recursos para pagamento de dívida interna com a União.

“ Isso é lamentável”, indignou-se o parlamentar, questionando se o governo federal, com medo de calote, teria obrigado o Estado a utilizar o empréstimo para pagamento da dívida. “Então o governo faz uma dívida para pagar outra? “, insistiu, lembrando que de 2007 a 2012 o montante de empréstimo tomado pelo governo da Bahia já soma R$ 5,6 bilhões.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108250 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]