Deputada Graça Pimenta critica lentidão na aquisição de equipamentos e quer mais agilidade do Governo Wagner no combate a estiagem

Graça Pimenta: a conquista do recurso é um passo importante, porém é necessário que a aquisição dos equipamentos seja realizada o mais rápido possível.
Graça Pimenta: a conquista do recurso é um passo importante, porém é necessário que a aquisição dos equipamentos seja realizada o mais rápido possível.

Os R$ 25 milhões enviados pelo governo federal para combater à seca na Bahia vão ser utilizados na compra de 35 motoniveladoras e 28 retroescavadeiras. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) quer mais agilidade na compra do maquinário, que vai ser utilizado para obras de abastecimento nos municípios que estão sofrendo com a longa estiagem.

“A conquista do recurso é um passo importante, porém é necessário que a aquisição dos equipamentos seja realizada o mais rápido possível. A falta de água para beber, dar aos animais e cultivar o alimento está ocorrendo há alguns meses. O homem do campo precisa dos equipamentos com urgência”, afirma.

O processo licitatório para aquisição das máquinas deve ser iniciado neste mês de maio. Os equipamentos vão ser utilizados na construção de pequenas barragens, recuperação e manutenção de estradas vicinais, além de limpeza de aguadas.

Sobre Carlos Augusto 9719 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).