De olho nas eleições 2012, deputado Zé Neto visita feira livre e promete política para o setor em Feira de Santana

Deputado Zé Neto ressaltou a importância de uma política de disciplinamento de feiras livres.
Deputado Zé Neto ressaltou a importância de uma política de disciplinamento de feiras livres.
Deputado Zé Neto ressaltou a importância de uma política de disciplinamento de feiras livres.
Deputado Zé Neto ressaltou a importância de uma política de disciplinamento de feiras livres.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), visitou, na manhã deste domingo (27/05/2012), a feira livre do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

Caminhando pelo local o deputado pôde conferir as condições físicas do espaço além de ouvir os anseios dos feirantes e fregueses que apresentaram propostas de melhorias para o comércio local.

De acordo com Zé Neto, o Governo Estadual, com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR), tem em vista a elaboração de projetos de requalificação e reestruturação de feiras livres que prevê obras estruturantes, como instalações hidráulicas, pavimentação, construção de banheiros públicos e de coberturas para as barracas, possibilitando maior conforto e organização para comerciantes e clientes.

O parlamentar ressaltou a importância de uma política de disciplinamento de feiras livres. “As feiras são um importante canal de comercialização e por isso merece uma atenção especial no que concerne a sua estrutura física. É preciso dialogar com os feirantes que tem perdido espaço para os supermercados por oferecerem mais conforto e condições de higiene aos seus clientes”, avaliou Zé Neto.

A visita foi organizada pelo ex-diretor do Centro Social Urbano de Feira de Santana – CSU, José Rocha, e contou com as presenças do presidente do Partido dos Trabalhadores em Feira de Santana, Jaime Cruz; do presidente do Partido Socialistas Brasileiro (PSB) na cidade, Cloves Cedraz; do vereador Ângelo Almeida (PT); do ex-titular da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana (Direc 2), Beldes Ramos, além de membros da juventude do partido.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9297 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).