Catraca Livre ganha prêmio de melhor blog do mundo em português

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O concurso internacional de blogs da Deutsche Welle, The BOBs, premiou este ano o Catraca Livre como melhor blog de língua portuguesa. O Catraca Livre ganhou fama por divulgar eventos sociais e culturais gratuitos da cidade de São Paulo.

Fundado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, o Catraca Livre recebeu 43% dos votos do público no site do concurso. Os vencedores do The BOBs foram anunciados no último dia 2 de maio, após um mês de votação. O ganhador do prêmio geral de melhor blog por júri e público foi o persa “Window of Anguish”(Janela da Angústia), do jornalista iraniano Arash Sigarchi. Outro blog brasileiro, o “Porta Voz das Comunidades”, ficou em segundo lugar na escolha do júri, segundo o portal Terra.

No projeto submetido ao concurso da Deutsche Welle, o Catraca Livre se propõe a mostrar “uma cidade mais aberta, educada e inovadora”. No próprio blog, foi realizada uma intensa campanha de votação, com o incentivo em vídeo de diversas personalidades culturais.

O BOBs é um dos maiores prêmios internacionais de blogs. Segundo a Deutsche Welle, o objetivo é prestar “uma contribuição para o fomento da liberdade de expressão e do compromisso com os direitos humanos na internet”. Todo ano, são escolhidos vencedores de 17 categorias em 11 línguas. Este ano, júri e público fizeram suas escolhas entre 3.200 candidatos.

Veja aqui quais foram os outros ganhadores do prêmio.

*Com informações de Isabela Fraga, do Centro Knight.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111163 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]