Campus da UNEB de Jacobina promove concurso fotográfico em homenagem à cultura sertaneja

Vista de Jacobina - (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Vista de Jacobina - (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Vista de Jacobina - (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Vista de Jacobina - (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)

Cores do sertão: cultura e cotidiano. Esse é o tema do 1º Prêmio Cult-Vi Fotografias, realizado pelo Núcleo de Cultura Visual, Educação e Linguagem (Cult-Vi), do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da UNEB, em Jacobina.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do núcleo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 8 de junho. É necessário apresentar os documentos especificados no edital da seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20.

Os candidatos poderão concorrer com até três trabalhos. As fotografias devem ser apresentadas em cores e tematizar a vida, a cultura e o cotidiano do sertão. Serão desclassificadas as submissões que não possuírem vínculos com o tema.

A comissão de jurados levará em consideração critérios como criatividade, originalidade, adequação ao tema e detalhes técnicos. Os oito primeiros classificados vão receber troféus. O primeiro e o segundo colocados ganharão ainda máquinas fotográficas semi-profissionais.

A comissão organizadora do concurso homenageará ainda, dentre 30 fotografias pré-selecionadas, a imagem eleita pelo voto popular. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 30 de agosto, junto à exposição dos melhores trabalhos, nas instalações do DCH.

Serviço

O que: inscrições para 1º Prêmio Cult-Vi Fotografias

Quando: até 8 de junho

Onde: na sede do Cult-Vi, do DCH do Campus IV da UNEB, em Jacobina

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9307 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).