Brasil será beneficiado por parceria entre Unicef e FC Barcelona

Anthony Lake, Executive Diretor da United Nations Children's Fund (UNICEF).
Anthony Lake, Executive Diretor da United Nations Children's Fund (UNICEF).
Anthony Lake, Executive Diretor da United Nations Children's Fund (UNICEF).
Anthony Lake, Executive Diretor da United Nations Children's Fund (UNICEF).

Clube de futebol espanhol doa à agência 1,5 milhão de euros para ajudar crianças em escolas de quatro países, incluindo China, Gana e África do Sul; mais de cinco mil professores serão treinados.

O Brasil será um dos quatro países beneficiados por uma parceria firmada nesta quinta-feira entre o Unicef e o Futebol Clube Barcelona.

O time espanhol vai doar 1,5 milhão de euros em apoio aos programas da agência da ONU em escolas do Brasil, China, Gana e África do Sul.

Educação Física

A proposta é integrar esportes e valores da prática nos currículos de 16 mil escolas desses países.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, mais de cinco mil professores serão treinados. As escolas também vão receber equipamentos esportivos e melhor infraestrutura para atividades de educação física e jogos.

Felicidade

A parceria foi firmada no estádio do FC Barcelona, entre o vice-presidente do time, Ramon Pont e o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake.

Lake afirmou que “o Unicef e o Barcelona estão comprometidos em dar a milhões de crianças a oportunidade de receber educação e experimentar a felicidade por meio dos esportes.”

*Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9607 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).