Bahia é o segundo pior estado em reprovação no ensino fundamental, diz deputado Carlos Geilson

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado Carlos Geilson lembra que a falta de acordo com os professores grevistas pode piorar essa situação.
Deputado Carlos Geilson lembra que a falta de acordo com os professores grevistas pode piorar essa situação.

Amargando um greve que já dura 36 dias, a Bahia registra mais um dado negativo na educação. De acordo com pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o estado é o segundo maior em índice de reprovação no ensino fundamental do país, com 26,3%. No ensino médio, a situação também não é muito animadora, a Bahia é o sexto estado com que mais tem alunos reprovados.

“Educação de qualidade na Bahia passa muito longe. Nosso estado tem um índice de reprovação dez vezes maior do que o Mato Grosso, melhor colocado no ranking do Inep. Se escolas estão sendo fechadas pela insegurança e nós temos no ensino fundamental o segundo pior do país em reprovação, o que nós podemos almejar para o futuro desse estado?, questiona o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

O parlamentar ainda acrescentou que apesar desses dados, e de todo problema que a Bahia vem sofrendo com a insegurança, o governo estadual continua intransigente com a greve dos professores e ineficaz no que diz respeito a políticas públicas de segurança e educação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113542 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]