APUB Sindicato desmente indicativo de greve nas Instituições Federais de Ensino da Bahia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Público da Bahia (APUB Sindicato) emite nota onde desmente indicativo de greve e afirma que informações falsas têm sido divulgadas por pessoas que não representam o sindicato, além de fazerem oposição a atual diretoria.

Confira o teor da nota:

“Mais uma vez, a diretoria da APUB Sindicato chama a atenção sobre a utilização indevida da marca da APUB para a indução os docentes das Ifes do Estado ao erro. Um pequeno grupo de oposição à diretoria está convocando os professores da Universidade Federal da Bahia para paralisação das atividades a partir de quinta-feira (17/05/2012), por tempo indeterminado.

A APUB reafirma que não há nenhum indicativo de paralisação ou greve e o corpo docente deve seguir com as atividades normalmente. Todas as entidades filiadas ao Proifes Federação consideram que não é o momento para este tipo de manifestação, pois a negociação da reestruturação da carreira está em pleno andamento com os ministérios do Planejamento e da Educação.

Além disso, a presidenta da República Dilma Rousseff assinou ontem a Medida Provisória que concede o reajuste de 4% do salário e a incorporação das gratificações (Gemas e GEDBT) ao vencimento básico, conforme projeto de lei 2.203, negociado em 2011. A Apub Sindicato ratifica que os professores devem aguardar o resultado da negociação, previsto para o próximo dia 31 de maio.

O Sindicato continua articulado com os servidores públicos federal, no sentido de fortalecer a campanha salarial 2012.

APUB Sindicato

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).