Ampliação do sistema de videomonitoramento em Feira de Santana

Novos bairros, praças e avenidas de Feira de Santana vão dispor de sistema de videomnitoramento composto por 196 câmeras de segurança, dentro em breve. A licitação 071/2012, na qual visa a aquisição dos equipamentos, vai acontecer nesta sexta-feira (04/05/2012), às 16h30, no Departamento de Licitações, localizado na Avenida Sampaio, 344, Centro.

Algumas das avenidas que serão totalmente cobertas pelo sistema são as seguintes: Getúlio Vargas, Maria Quitéria, Presidente Dutra e Senhor dos Passos, além da rua Conselheiro Franco. Só na Presidente Dutra, informa o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, haverá câmeras desde o antigo Clube de Campo Cajueiro até a Pousada da Feira.

Também serão contemplados com o sistema os bairros Campo Limpo, Cidade Nova, Mangabeira, Conceição, Santo Antônio dos Prazeres, Queimadinha, Baraúnas, Rocinha, Tomba, George Américo, Feira X, Viveiros e Jussara, e os distritos de Maria Quitéria e Humildes.

“As câmeras serão instaladas, ainda, em parques, estações de transbordo e Centro de Abastecimento. Vamos adquirir um software para gerenciar o armazenamento das imagens, com capacidade de 300 terabytes. As imagens ficarão armazenadas durante 120 dias”, informa o secretário.

Ele acrescenta que as imagens colhidas serão acompanhadas na Central de Videomonitoramento e vão servir para estudos de investigação, além de prevenir crimes. “Assim que tivermos a empresa vencedora da licitação, vamos começar a instalar os equipamentos”, disse Santana.

O certame será realizado sob a modalidade “Menor Preço”. Mais informações no Departamento de Licitações das 07h30 às 13h30 ou através dos telefones (75) 3602 8345.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.