Agora é na faca: Vítimas de tentativas de homicídio são socorridas para o HGCA em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Desde a semana passada, várias pessoas de Feira de Santana e região foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrerem tentativas de homicídio por arma branca.

Nesta segunda-feira (28/05/2012) algumas vítimas foram encaminhadas para a unidade de saúde como o caso de Moabe Souza Oliveira, 25 anos, residente no bairro Castelo Branco na capital do estado.

O jovem foi vitima de dois golpes de faca na barriga e braço esquerdo quando estava na cidade de Ipirá.

Já Alberto Santos da Silva, 25 anos, morador da rua 7 de setembro, município de Araci também foi atingido com vários golpes de faca na cabeça, pescoço e tórax. A tentativa de morte aconteceu próximo da casa do jovem .

O autor e os motivos da agressão não foram revelados na ocorrência policial.

Leandro dos Santos Nunes, 28 anos, morador do bairro Águas Claras, Salvador vítima de um golpe de facão que atingiu a cabeça, aplicada por um homem desconhecido.

A agressão ocorreu no centro de abastecimento de Feira de Santana.

Outras ocorrências

Emerson Souza Ferreira, 38 anos que reside na rua dos Guaranis , bairro da Rua Nova foi baleado na mão esquerda. O homem foi levado para a unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Capotamento

Emerson de Almeida Oliveira, 27 anos, morador do povoado de Paixão, município de Teofilandia foi internado na unidade hospitalar, após capotar o veiculo Fiat Uno demais dados ignorados.

O acidente ocorreu na BR 324, na altura do KM 571. Não há mais detalhes como o fato aconteceu.

Homem morre após acidente automobilístico BR 324

Morreu no final da tarde desta segunda-feira (29/05/2012) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jorge Raimundo dos Reis Coelho, 41 anos.

A vítima estava internada na unidade de saúde em decorrência de um acidente automobilístico. O local do fato não foi citado na ocorrência policial.

O homem morava no bairro Utinga, município de Lauro de Freitas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o levantamento cadavérico realizado pela delegada plantonista Mônica Soares.

Descaso: Homem é assassinado e tem corpo abandonado nos fundos de delegacia

No sábado à noite (26/05/2012) um homem foi morto a tiros as margens da BR-110, no município de Ribeira do Pombal, mas a polícia não encaminhou o corpo para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Paulo Afonso, cidade mais próxima do local do crime.

A vítima foi identificada como Adelmo João da Silva, 36 anos, que morava na cidade de Craíbas, no estado de Alagoas, e o corpo veio parar no DPT de Feira de Santana, na noite deste domingo (27/05/2012).

De acordo com o Zilton Mello, a vítima era funcionário da prefeitura de Craibas, lotado na secretaria de educação. Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, da rádio Subaé, o parente de Adelmo disse que o corpo não foi levado para o DPT de Paulo Afonso, por causa de divergência política com a cidade de Ribeira do Pombal, segundo informou o policial civil à família.

Ao ser questionado sobre o corpo, o policial encaminhou os parentes até os fundos da delegacia. O corpo de Adelmo foi encontrado pelos familiares ao ar livre, dividindo o espaço com ferros velhos e carros antigos que já estavam apreendidos há muito tempo naquela especializada.

Constrangida, a família teve que pagar cerca de R$ 350 para uma funerária realizar o deslocamento do corpo até Feira de Santana, para a realização da necropsia.

DESCASO

“ Isto é uma falta de de respeito, um abandono de corpo, pois não temos nada com as brigas e questões políticas entre as cidades, aqui na Bahia ’’, desabafou o irmão da vítima.

No meu estado não existe esse tipo de coisa. Fazemos divisa com o estado e quando um fato ocorre por lá, o corpo é removido rapidamente pelo rabecão do Instituto Medico Legal’’, completou Zilton, ao repórter Denivaldo Costa.

“ Estaremos entrando com ação contra o Estado, que até agora não iniciou as investigações sobre a morte de meu parente que estava com todos os documentos”, finalizou.

Após bebedeira, homem mata amigo com várias facadas

Foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (28/05/2012) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Antonio Miguel Lopes da Silva, 44 anos, que residia no município de Mundo Novo.

Segundo ocorrência policial, o homem foi morto na localidade conhecida como fazenda Reunidas Palmeiras. Ele recebeu mais de vinte facadas e o acusado é um homem identificado como Túlio Gabriel.

A vítima e o acusado saíram juntos e após uma bebedeira em um bar, acabaram se desentendendo. O crime aconteceu na noite de sábado.

Mulher apanha e agride marido

Na tarde desse domingo (27/05/2012), Vaneide dos Santos Carvalho, 25 anos, que alegou apanhar há três anos do companheiro José Danilo Santos de Souza, 24 anos, ambos moradores da Via Concórdia, 910, no bairro George Américo, resolveu revidar um soco no rosto, com duas facadas no tórax e nas costas dele.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinicius, a mulher informou que seu companheiro faz uso de bebidas alcoólicas e drogas com frequência, e nessas ocasiões, costumava bater nela e nos filhos.

Ambos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e posteriormente, foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira. José Danilo ficou detido, ao ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

* Com informações do blog central de Polícia

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113582 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]