Universidades da Bélgica oferecem três mil bolsas para graduação-sanduíche nas áreas de ciência e tecnologia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os estudantes da UNEB podem concorrer a três mil bolsas para graduação-sanduíche nas áreas de ciência e tecnologia em universidades da Bélgica.

As bolsas integram o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), coordenado pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril, por meio de formulário on-line do CsF.
Para participar o discente deve possuir os pré-requisitos indicados no edital de seleção e escolher uma das áreas prioritárias.
Os estudantes selecionados vão participar de intercâmbio pelo período de 12 meses, com permanência custeada pela Capes e CNPq.
O programa Ciência sem Fronteiras, lançado no ano passado pelo governo federal, busca promover a expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
O CsF prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.
A oportunidade foi anunciada pelo embaixador do país europeu no Brasil, Claude Misson, em visita ao reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, realizada na tarde de ontem (4), no gabinete da Reitoria, Campus I, em Salvador.
O encontro na Reitoria contou com a participação da assessora especial para Cooperação Internacional (Asseci) da UNEB, Adrianna Freire, e da diretora da editora universitária (Eduneb), Nadja Nunes.
Em janeiro, a Bélgica assinou acordo com o CNPq/MCTI que incluiu diversas universidade do país europeu entre as opções de bolsas do CsF.
Mais informações no site www.uneb.br.
Serviço
O que: inscrições para três mil bolsas de graduação-sanduíche nas áreas de ciência e tecnologia em universidades da Bélgica.
Quando: até o dia 30 de abril.
Onde: pela internet.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111196 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]