UNEB seleciona monitores e oferta 14 mil vagas em novas turmas do Universidade Para Todos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A UNEB vai selecionar 800 monitores (300 para Salvador e 500 para 12 municípios do interior da Bahia) para atuarem no pré-vestibular social Universidade para Todos (UPT), do governo estadual.

A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação (a partir do 4° semestre) ou de pós-graduação da UNEB e de outras instituições públicas de ensino superior do estado, além de professores da rede estadual de educação.
Para concorrer a uma vaga na capital, o candidato deve apresentar, até o dia 12 de abril, os documentos solicitados em edital, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h, na sede do programa na UNEB, localizada na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na Avenida Paralela − Conjunto Residencial Rio das Pedras, Quadra B, Lote 4, no bairro do Imbuí. Já o candidato a uma vaga no interior, deve apresentar os documentos nos campi da universidade.
Os monitores vão lecionar nas seguintes disciplinas: português, redação, literatura, língua estrangeira (inglês e espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.
O período de vigência do contrato firmado com o programa é de oito meses. A remuneração será de R$ 15 por aula. O turno escolhido para exercer as atividades não deve ser o mesmo do compromisso institucional do candidato.
O processo seletivo acontece entre os dias 17 e 20 de abril. Os candidatos – que devem estar atentos aos pré-requisitos – serão avaliados por meio de prova escrita, aula expositiva e avaliação do currículo.
Pré-vestibular social: 14 mil vagas
Com o objetivo de fortalecer a participação dos estudantes baianos, o UPT elevou, em 2012, a oferta de vagas no programa. No caso da UNEB, a universidade vai ofertar este ano 14 mil vagas em 280 turmas, número superior ao registrado em 2011, que foi de 12,9 mil.
O pré-vestibular estará com inscrições abertas entre os dias 10 e 20 deste mês. Podem participar do pré-vestibular, estudantes que já concluíram ou são concluintes do ensino médio da rede pública na capital e interior do estado.
Os interessados devem se inscrever pelo site www.educacao.ba.gov.br, seguindo as orientações detalhadas no edital da seleção.
A relação dos candidatos selecionados será divulgada a partir do dia 25 de abril, no Portal UNEB e no site da Secretaria estadual da Educação (SEC). As matrículas para as turmas coordenadas pela universidade têm início previsto para o dia 7 de maio.
As aulas serão ministradas em 134 polos de todo o território baiano, por discentes de graduação e de pós-graduação da UNEB e de outras instituições públicas de ensino superior.
O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, é coordenado pela SEC e executado em parceria com as universidades estaduais e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).
Mais informações no site www.uneb.br.
Serviço
O que: inscrições para seleção de 800 monitores e oferta 14 mil vagas em novas turmas do pré-vestibular social Universidade para Todos (UPT).
Quando: até o dia 12 de abril (monitores) e de 10 a 20 de abril (pré-vestibular Social).
Onde: na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB ou nos campi da universidade no interior (monitores) e pelo site www.educacao.ba.gov.br (pré-vestibular Social).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.