TRE marca julgamento da prefeita de Candeias, Maria Maia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para a próxima quarta-feira (11/04/2012), o julgamento da prefeita Maria Angélica Juvenal Maia (Maria Maia, PMDB), acusada de receber dinheiro de uma morta nas eleições de 2008. A data foi publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário A peemedebista teria recebido R$266 mil em doações ilícitas feitas por uma vendedora ambulante que morreu quatro anos antes do último pleito municipal.

Quem pede a cassação do mandato da gestora é o Ministério Público Federal. Maria Maia tentou evitar o julgamento impetrando recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não obteve êxito. Se ela for cassada, quem assume o cargo é o presidente da Câmara, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco, PMDB).

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.