Técnicos da Conder são convidados a prestar esclarecimentos na Alba sobre projeto executivo da Av. Noíde Cerqueira em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
“Fica a dúvida se esses contornos foram elaborados para atender a população ou a demanda imobiliária e interesses econômicos. É no mínimo estranho”, afirma Carlos Geilson. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
“Fica a dúvida se esses contornos foram elaborados para atender a população ou a demanda imobiliária e interesses econômicos. É no mínimo estranho”, afirma Carlos Geilson. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
“Fica a dúvida se esses contornos foram elaborados para atender a população ou a demanda imobiliária e interesses econômicos. É no mínimo estranho”, afirma Carlos Geilson. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
“Fica a dúvida se esses contornos foram elaborados para atender a população ou a demanda imobiliária e interesses econômicos. É no mínimo estranho”, afirma Carlos Geilson. 

A Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo aprovou por unanimidade na manhã desta terça-feira (03/04/2012) o requerimento, solicitado ontem pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), convidando os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para, em audiência pública, prestar os devidos esclarecimentos acerca das modificações introduzidas no projeto original de construção da Avenida Noíde Cerqueira, no município de Feira de Santana.

O projeto executivo para construção da Avenida Noíde Cerqueira (Prolongamento da Getúlio Vargas), desenvolvido pela prefeitura de Feira de Santana, foi finalizado com modificações da Conder. Atualmente a Avenida Getúlio Vargas, e parte do traçado da Noíde Cerqueira possuem 45m de largura da caixa de rua, e o projeto da Conder reduz para 37m.

“Fica a dúvida se esses contornos foram elaborados para atender a população ou a demanda imobiliária e interesses econômicos. É no mínimo estranho”, afirma o deputado.  O traçado retilíneo, proposto no projeto da prefeitura, foi modificado, desse modo o traçado da Noíde Cerqueira irá passar pela Rua Nova Esperança, contudo essa é uma via estreita, que pode vir a comprometer o desenvolvimento da malha viária e a fluidez do trânsito do Feira de Santana, segunda maior cidade do estado da Bahia.

Aproveitando o requerimento do deputado Carlos Geilson, a deputada estadual Maria del Carmen (PT) também solicitou esclarecimentos da Conder sobre a desapropriação do bairro Lagoa Grande.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10095 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).