Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia lança Campanha Salarial 2012

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Agora é oficial. A Campanha Salarial 2012 dos trabalhadores em postos de combustíveis da Bahia começou hoje (03/04/2012). O ato de lançamento aconteceu no Posto Carlos Gomes, às 8h. O Sinposba ofereceu um café da manhã para celebrar o dia. “A idéia do café da manhã é para chamar a atenção dos empresários que a nossa categoria não tem direito ao ticket refeição, que os trabalhadores em postos de combustíveis não tem direito nem a água potável. É impossível continuarmos assim. Estamos confiantes que nesta Campanha sairemos vitoriosos, vamos discutir toda a pauta”, informou Antônio José, presidente do sindicato.

Desde cedo quem passava pelo Posto Carlos Gomes acompanhou o ato realizado pelo Sinposba. Um dia atípico para os trabalhadores, mas muito significativo. Os diretores do Sinposba estiveram presentes, além de carro de som, banda de fanfarra e convidados. O café da manhã foi servido também para os transeuntes, clientes, trabalhadores da construção civil que estavam trabalhando numa obra perto do local, comerciantes da área, entre outros. “Lançada a Campanha, que este ano traz temas importantes para todos nós, como saúde, segurança e valorização salarial, as expectativas são positivas. Esperamos avançar, assim como o setor vem avançando nos últimos anos. A Bahia está entre os Estados que mais cresceram no setor de combustíveis, porém temos uma das piores Convenções Coletivas. Isso tem que mudar”, disse Paulo Félix, diretor de Comunicação do Sinposba.

Para o diretor de Finanças do Sinposba, Antônio Manoel, “a campanha começou em Salvador, mas ganha força nas demais cidades em que estamos presentes. É nesse momento que os trabalhadores precisam se unir a nós na luta por saúde, segurança, alimentação, melhores condições de trabalho. Os trabalhadores podem fazer sua mobilização no próprio local de trabalho. Trabalhadores, fiquem atentos, se não houver avanços nas negociações é preciso fazer a operação tartaruga, ou seja, se os direitos não são ampliados, não ampliem as vendas”, recomendou.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]