Servidores públicos fazem treinamento durante a I Jornada de Gestão, em Itapuã

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados ao público e avançar na qualificação dos processos administrativos, a Secretaria da Agricultura (SEAGRI) reúne seus funcionários até a próxima sexta-feira (13/04/2012) na I Jornada de Gestão, que acontece no Centro de Treinamento (CTN), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Itapuã.

A proposta dos facilitadores, durante a capacitação, é demonstrar aos servidores conceitos atuais sobre assuntos ligados às respectivas áreas de atuação. A cada dia, um tema será abordado nos cursos, cuja duração é de oito horas diárias, e conta com explanação teórica e atividades de treinamento.

Para o secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles é preciso modernizar a gestão para o público externo e interno. Neste sentido, afirma que o treinamento constante dos colaboradores é fundamental. Salles também enfatizou que a prioridade é apoiar os funcionários para que façam cursos de pós-graduação. “Com nosso apoio, 15 funcionários da ADAB fazem o curso de mestrado em Defesa Agropecuária, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)”, exemplificou.
Durante a abertura dos trabalhos, o diretor de Agricultura da EBDA, João Bosco, ressaltou a importância da atualização de conhecimentos por parte dos funcionários para, assim, aprimorar o atendimento ao público. “Estamos alinhados com a SEAGRI e buscamos desempenhar, cada vez mais, de maneira exitosa os serviços prestados aos agricultores familiares”.

Nesta segunda-feira (09/04/2012), das 9 às 13h, colaboradores assistem à palestra, sobre o tema Sindicância em Processo Administrativo Disciplinar, ministrada pela analista técnica da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e pós-graduada em gestão operacional, Laurides Gravatá. Os participantes também realizam exercícios práticos com os instrutores e funcionários da ADAB, Arival Conceição e Marco Grego.

O analista de processos administrativos da EBDA, Igor Oliveira Braga, afirma que solicitou a participação no curso por considerá-lo importante para o desenvolvimento diário do trabalho desempenhado na empresa. “Durante o meu expediente entro em contato com vários processos, e preciso de respaldo legal para dar andamento aos mesmos, muitas vezes recorria a pessoas mais experientes, que atuam na auditoria interna”, explica.

A I Jornada de Gestão segue com os cursos, Licitações e Contratos, no dia 11; Processos de Adiantamento, a ser realizado dia 12; e por fim Convênios Estaduais e Elaboração de Parecer, no último encontro do evento. O treinamento é destinado aos servidores públicos da SEAGRI/Sede, e aos vinculados à SEAGRI, através da EBDA, ADAB, Bahia Pesca e Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário