Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de abril de 2012

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Região Metropolitana

Com o objetivo de ouvir a sociedade e informá-la sobre o atual estágio de regulamentação da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), o mandato do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, promoveu uma audiência pública na manhã da ultima quarta-feira (04/04/2012), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) com participação de autoridades, representantes de órgãos públicos e sociedade civil. Na oportunidade, Carlos Rodolfo Lujan, diretor de planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) fez um apanhado do panorama das regiões metropolitanas no país e salientou a necessidade de planejamento e comprometimento, além de esforço para captação de recursos. “A RMFS é extremamente próspera e está atraindo muito investimento.

Criamos estudos para a concepção de um fundo de desenvolvimento urbano e fizemos um termo onde os prefeitos envolvidos se comprometeram com o planejamento e gestão da região”, disse. A RMFS foi criada oficialmente em 7 de julho de 2011 e é composta pelos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

Sua criação tem como principal objetivo a desconcentração do desenvolvimento urbano para conduzir os municípios participantes a um processo ampliação de indicadores favoráveis ao crescimento econômico e social. Compuseram a mesa de apresentação e discussão: Zé Neto – deputado estadual e líder do Governo; Eliana Boaventura – secretária de Desenvolvimento e Integração Regional em exercício; Carlos Rodolfo Lujan diretor de planejamento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano; Jorge Flamarion de Souza – Prefeito de Tanquinho; Antonio Carlos Paim Cardoso – Prefeito de Amélia Rodrigues; Tenente-coronel Adelmário Xavier – subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL); Wagner Walter Gonçalves – secretário da Fazenda de Feira de Santana; José Marcone de Souza – secretário de Planejamento de Feira de Santana; e Carlos Geilson, deputado estadual.

De volta

Já está de volta a Feira de Santana após participar em São Paulo de encontro de negócios com empresários, chefes e líderes de instituições governamentais e não governamentais do Estado do Texas, Estados Unidos, o diretor da Artecapital Propaganda André Mascarenhas. O encontro foi liderado pela prefeita de Houston, Annise D. Parker. A missão, realizada com êxito, teve como objetivo principal capitalizar e aumentar a relação entre Houston e o Brasil. Na avaliação de André, esta foi uma oportunidade excelente para conhecer novas estratégias de mercado e intercambiar experiências de negócio. O evento contou com o apoio da Câmara Americana de Comércio.
Falecimento
Faleceu sexta feira, o ex- rei Momo da micareta de Feira de Santana, Hilkias Carvalho. Uma missa de sétimo dia foi mandada celebrar pelo turismologo e seu amigo José Brandão, que será amanhã, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro.

Clube do Zequinha

Quinta feira ultima, o Clube do Zequinha, festejou antecipadamente a páscoa, com um almoço presidido por Gilton Maranhão, onde o prato principal foi bacalhau ao forno preparando pelo restauranteur José Coutinho. Entre os presentes o juiz de Direito Nunes Waldo e Inês, André Lacerda, Edielson Moraes Lima e Dario Mascarenhas Oliveira.

Homenagem

José Quintiliano Guimarães ainda pelo seu aniversário, será homenageado sábado próximo, com um coquetel ás 20 horas, no Franco Café Lounge Bar que fica no Rio Vermelho em Salvador, oferecido pelos amigos Sonia Mariza Reis,Maria Angela Bartilotti,Kátia Berbert,Regina Zobiak,César Romero e Misael Tavares.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3041 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]