Propostas francesas para a Segurança Pública da Bahia, são apresentadas no CAB em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Representantes da Défense Conseil Internacional (DIC) – empresa pública ligada ao Mistério da Defesa da França – foram recebidos, nesta quinta-feira (29/03/2012), pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira do Oliveira, e pelo superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial, delegado André Barreto de Oliveira.

Eles vieram à Bahia para apresentar propostas de cooperação para aperfeiçoamento e formação das policias Militar (Bombeiros, inclusive), Civil e Técnica para a Copa de 2014.

Segundo o líder da comissão, Olivier de Durat, a Gendarmerie, polícia francesa, tem vasta experiência em fazer segurança para eventos de grande porte, já que o país sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville (1992), a Jornada Mundial da Juventude de Paris com o papa João Paulo II (1997), a visita de Bento XVI em Paris e Lourdes (1988) e a Copa do Mundo de Futebol (1998).

Na quarta-feira (28), a delegação francesa visitou o comando-geral da Polícia Militar e participou de uma reunião, na qual estavam presentes o subcomandante geral da PM, coronel Carlos Eleutério Filho, o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Ivo Tourinho, a diretora da Academia da Policia Civil, delegada Patrícia Oliveira, e o coordenador de projetos da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), major Luiz Alvarez, além de oficiais do Grupo Especial de Trabalho da PM, responsável pelo planejamento de ações de defesa para grandes eventos.

O próximo encontro, que acontecerá em Salvador no mês de maio, irá definir propostas para a segurança no estado, a partir das demandas constatadas pelas autoridades policiais.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]