Presidente da Câmara de Juazeiro, Nilson Alves Barbosa, é multado por contratação irregular

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na tarde desta quarta-feira (11/04/2012), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Câmara de Juazeiro, sob a responsabilidade de Nilson Alves Barbosa, face a contratação irregular de Empresas para prestação de serviços de informática, durante o exercício de 2011.

A relatoria diante das irregularidades cometidas, aplicou uma multa no montante de R$ 1.200,00 ao gestor, que pode recorrer da decisão.

A 21ª Inspetoria Regional de Controle Externo identificou irregularidades no que tange a contratação das empresas FR-DESIGN e SISTECOM, tendo como finalidade a prestação de serviços de informática, alcançando um montante de R$ 144 mil.

Restou evidenciado também que a gestão não comprovou publicidade do ato de inexigibilidade e da publicidade da minuta dos respectivos contratos, além de não comprovar a impossibilidade ou inviabilidade da competição, a natureza singular do serviço e a notória especialização exigida do prestador, direcionando dessa forma o processo licitatório.

O gestor em seu amplo direito de resposta, argumentou que não houve por parte do Tribunal a devida orientação ou advertência para que fosse suspensa a despesa. A relatoria alertou que uma vez detectada a irregularidade, o TCM notifica o responsável e não o exime das possíveis sanções, posto que é dever primário do gestor cumprir a lei.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]