Prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães é punido pelo Tribunal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (10/04/2012), julgou parcialmente procedente o termo de ocorrência lavrado contra a Prefeitura de Itanhém, da responsabilidade de Milton Ferreira Guimarães, em função de irregularidades na contratação de serviços e atrações artísticas para os festejos municipais, no exercício 2010.

O conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, aplicou uma multa de R$ 3 mil ao prefeito, que ainda pode recorrer da decisão.

A 15ª Inspetoria Regional identificou que a Prefeitura realizou um dispêndio de R$ 106.626,00, atinente a contratação de atrações artísticas e prestação de serviços de locação de palco, gerador de energia, telão, sonorização e iluminação.

A análise apontou que a Empresa Osvaldo de Andrade Fonseca – ME não apresentou lastro documental para legitimar as cartas de exclusividade das bandas contratadas para a realização dos festejos. Também foi constatada à ausência de orçamentos e pesquisas de preços de mercado para se ter um parâmetro equivalente aos valores pagos as atrações artísticas.

Por fim, o gestor não conseguiu comprovar que os dois veículos de comunicação utilizados para publicar os processos licitatórios são da imprensa oficial do Município, em desacordo com o art. 6º da Lei Federal nº 8.666/93.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112840 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]