Polícia identifica autores de metade dos homicídios registrados no mês de março em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pouco mais da metade dos assassinatos ocorridos no mês de março em Feira de Santana já têm as autorias definidas, segundo informações da delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios. No mês passado, 46 homicídios foram registrados na cidade.

De acordo com o levantamento dos repórteres que cobrem a área policial na imprensa de Feira de Santana, o mês de março foi o mais violento em comparação com o mesmo período dos últimos seis anos anteriores.

Ainda de acordo com a delegada Milena Calmon, 80 a 85% dos crimes tem relação com o uso ou a disputa por tráfico de drogas. “A comunidade tem colaborado através de denúncias. As pessoas têm nos ligado para informar os locais considerados como ‘boca de fumo’ e também nos relatam os nomes dos autores dos crimes”, disse a delegada.

COMPARAÇÃO

No 1º trimestre do ano passado 92 pessoas foram assassinadas, enquanto este ano 136 homicídios já foram contabilizados pela polícia.

Em 2012

Janeiro- 34 homicídios
Fevereiro-56
Março- 46

A diferença entre os primeiros meses do ano passado com o mesmo período é de 44 crimes, de acordo com a estatística.

As denúncias à polícia podem ser feitas pelos telefones 197 e 181 (ligação gratuita) e 3602 3502 (Delegacia de Homicídios).

Caixa eletrônico é arrombado em distrito de Conceição do Coité

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil fixado em uma farmácia do distrito de Salgadália, em Conceição do Coité, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (02/04/2012). De acordo com informações do site Calila Notícias, seis homens armados e encapuzados quebraram a porta de ferro e invadiram o estabelecimento comercial. Enquanto um grupo tentava arrombar o equipamento com um maçarico, outro fazia a vigilância na rua.

Segundo o portal, três rapazes que retornavam em um veículo de uma festa no parque de exposições de Conceição do Coité foram abordados e feitos reféns, até que a ação, que durou cerca de 40 minutos, fosse concretizada. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar conseguiu ser acionada e saiu em perseguição aos bandidos, mas ninguém foi preso.

Jovem é atropelado por moto aquática e desaparece em rio

Um jovem de 22 anos está desaparecido no rio Paraguaçu, próximo à cidade de Santo Estevão, interior da Bahia, desde a tarde de domingo (01/04/2012), quando foi atropelado por uma moto aquática. De acordo com a polícia, Marlon Lima Silva se afastou da área dos banhistas com o cunhado para nadar e foi atingido pelo equipamento a cerca de 30 metros da costa.

Até as 12h40 desta segunda-feira (02/04/2012), a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros não tinha chegado ao local para iniciar o trabalho de resgate. Segundo a polícia, alguns pescadores têm tentado encontrar o jovem, sem sucesso.

A moto aquática foi apreendida pela polícia logo após o acidente. O piloto do equipamento fugiu do local e ainda não foi identificado. O proprietário é um comerciante local, que já foi intimado pela polícia e deve prestar depoimento nesta tarde.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109705 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]