ONU marca Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em mensagem, Ban Ki-moon disse que síndrome é um desafio que precisa de uma ação global.

As Nações Unidas marcam nesta segunda-feira, 2 de abril, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Em mensagem sobre a data, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu à comunidade internacional que se envolva na luta contra o sintoma com mais terapias, projetos educacionais e outros passos.

Infância

Ban lembrou que o autismo é um desafio que precisa de uma resposta global. Ele afirmou que a questão ultrapassa a infância acompanhando o indivíduo pelo resto da vida.

Para o Secretário-Geral da ONU são precisos mais investimentos nas áreas social, de educação e do trabalho.

A superintendente da Associação Amigos do Autista, Ana Maria Serrajordia de Mello, falou à Rádio ONU de São Paulo sobre o que os pais podem fazer para apoiar filhos com autismo.

Apoio

“O que eu recomendo para todos os pais é que é importante participar de uma associação. É importante estar junto com outros pais, porque além de juntos ficarmos mais fortes e termos mais poder para influenciar os governos, temos a oportunidade de uma ajuda mútua. Isso é extremamente importante”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, a prevalência de autismo é de uma média de mais de 5 em cada 10 mil crianças.

Ban Ki-moon encerrou a mensagem dizendo que o mundo precisa de mais pesquisa e de assistência para ajudar a comunidade com autismo a receber melhores tratamentos e serviços.

Segundo as Nações Unidas, 10% da população do mundo têm algum tipo de deficiência.

*Com informação : Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]