Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de abril de 2012

Antônio José Larangeira colunista do Jornal Grande Bahia, Tribuna da Bahia e Notícias da Bahia. (Jornal grande Bahia)
Antônio José Larangeira colunista social.

O buzu na Feijoada

Dia 14 de abril, um sábado antes da micareta, acontecerá a 20ª. Feijoada  do Larangeira, que talvez os ingredientes que formam a mesma  como feijão, lingüiça, bacon etc além da cerveja Kaiser geladissima sejam a grande  diferença, assim como a em quem estará presente nesta festa VIP.  Como ocorre anualmente será na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso  seguindo  a tradição dos grandes eventos que antecipam a Micareta de Feira de Santana. De Salvador, para trazer várias personalidades e artistas baianas  virá um confortável ônibus já intitulado de “Buzu do Tio Nelson” onde Nelsom José de Carvalho e Sandra  além  Analuzia Moscoso , a médica das celebridades, receberão todos com um serviço de bordo  de alto nível.

Presenças na festa

Estão confirmados na 20ª. Feijoada do Larangeira os seguintes convidados entre jornalistas e artistas  Fabricio Tomate Kraychete, Uran Rodrigues, Ana Paula Farias, Rafael Couto, Estevão Terceiro, Thabata Medeiros, Alessandra Lacerda, Leo Kret Do Brasil, Alexandre Peixe, Mariana Assis, Viviane Tripodi, Carla Cristina, Viviane Nonato, Anne Louise Albuquerque, Genard Melo NO Truque, Emerson Pitta, Edcity Real, Marcela Martinez, Fernanda Figueiredo, Larissa Luz, Diogo Cunha, Eli Cruz, Amanda Santiago, Alvinho San, Cris Rocon, Priscilla Freire, Josemar Arlego Júnior, Maristela Müller, Nice Sampaio, Rubinho Oz Bambaz, Mirella Sturaro Bastos, Katê Voadois e Flavia Mendonça.

Participação na micareta

Para dar mais oportunidade aos finalistas dos festivais da Musica Gospel e Vozes da Terra  de divulgarem seus trabalhos, além de gravarem e receberem 50 cópias dos CDs promocionais, os mesmos  também vão participar da Micareta 2012. Este ano, o Trio Gospel vai abrir o circuito Maneca Ferreira na quinta-feira (19) e o Trio Vozes da Terra na sexta-feira (20).

O IPAC no MAP

 Um especialista do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) inspecionou as condições da estrutura do Mercado de Arte Popular (MAP) no final da manhã desta terça-feira (3). A visita teve o objetivo de averiguar as interferências necessárias na estrutura de pilares e telhado. Como o entreposto comercial é tombado pelo IPAC, o órgão precisava averiguar o equipamento e, posteriormente, emitir o parecer final. Antes disso, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) encaminhou projetos técnicos e relatórios com fotografias ao órgão, como foi solicitado. No mesmo período, a Seplan procedeu com o escoramento para aliviar a carga das colunas. A vistoria à estrutura do entreposto também contou com a presença do secretário José Marcone, arquitetos Ezequias Souza e José Reinaldo da Silva, e engenheiro Alfredo Rego, ambos da Seplan.

Datas

Entre os aniversariantes da semana estão: a senhora Eliana Carvalho Lima, que foi bastante festejada pelas amigas…Também quem recebeu abraços em família foi Celia Christina Carvalho, que comemorou ao lado de seu marido Marcelo Carvalho…Já segunda feira será a vez do professor Evandro José Oliveira, que vai seu o primeiro presente de sua esposa Baby.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.