Novo aeroporto de Vitória da Conquista terá R$ 20 milhões do Governo Federal

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República divulgou a primeira fase do Plano de Investimentos de 2012 do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA). Entre as ações relacionadas, destaque para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, com recursos da ordem de R$ 20 milhões.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) destacou ontem (11/04/2012), em Brasília, que os recursos já estão garantidos e que serão disponibilizados a partir de um convênio com o Governo da Bahia. “Além deste aeroporto, estamos buscando investimento para outros aeródromos baianos, a exemplo da ampliação do aeroporto de Feira de Santana, para que possa receber voos regionais. Precisamos capilarizar o desenvolvimento econômico, que durante décadas esteve concentrado apenas em Salvador e Região Metropolitana, e a construção e ampliação de aeroportos contribui muito para as economias locais”, avalia o senador.

Além da construção do novo aeroporto em Vitória da Conquista, a primeira fase do PROFAA contempla a ampliação e reforma de aeroportos no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Ceará.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108238 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]