Ministro Guido Mantega garante crédito emergencial para agricultores que enfrentam a seca na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) anunciou após a reunião de líderes realizada na noite de ontem terça-feira (03/04/2012), que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assumiu o compromisso de garantir crédito emergencial e a renegociação das dívidas dos agricultores que enfrentam a seca na Bahia.

“Conversamos sobre a situação preocupante que a longa estiagem tem causado, a fome e a sede das pessoas, a perda das lavouras, e o ministro reconheceu que o crédito emergencial é necessário para que os agricultores possam recuperar suas perdas. Ele autorizou os encaminhamentos”, disse Pinheiro. Segundo informações do governo da Bahia, já são 81 mil agricultores familiares que perderam a safra atual.

Prefeitos foram até Brasília

Prefeitos de dezenas de municípios que sofrem pela longa estiagem na Bahia estiveram ontem em Brasília, para buscar apoio federal para enfrentar a situação. Eles foram recebidos por parlamentares e representantes de mandatos, que os acompanharam nos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Integração Nacional (MI).

O mandato do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que vem articulando junto ao MDA a liberação imediata do Seguro Safra para os agricultores, esteve presente nas reuniões. Pinheiro também tem defendido a liberação de mais recursos emergenciais do Ministério da Integração e destacou que o ministro Fernando Bezerra deve anunciar mais recursos nos próximos dias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115205 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.