Lei que dispõe sobre estacionamentos em faculdades não está sendo cumprida em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A lei municipal que obriga as instituições de ensino superior em Feira de Santana a disponibilizar vagas de estacionamento proporcional ao número de alunos matriculados não está sendo cumprida em Feira de Santana, adverte o vereador Ronny.

De iniciativa do vereador David Neto, a lei prevê que o número de vagas disponíveis para estacionamento deve ser correspondente a 30% do total de matrículas por instituição.

Em discurso na sessão legislativa desta quarta-feira (11/04/2012), Ronny relatou que, na última segunda-feira, entre 18 e 19 horas, três veículos foram furtados em frente ao Campus da UNIFACS de Feira de Santana. Mensalmente, segundo ele, são furtados de sete a oito carros, fora os sequestros relâmpagos que acontecem no local.

Segundo o vereador, o estacionamento da UNIFACS é pequeno e só corpo docente e a direção da faculdade têm direito de usá-lo. Salientou também que em frente à faculdade a iluminação e o policiamento são precários.

Em sua opinião, estes problemas facilitam a ação dos marginais, uma vez que os veículos dos estudantes ficam vulneráveis fora do estacionamento da UNIFACS.

Conforme David Neto, os estudantes que foram prejudicados com o descumprimento da referida lei podem entrar com uma ação na Justiça contra a faculdade, solicitando, sobretudo a “restituição do bem que foi roubado”.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108267 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]