Conceição do Jacuípe: Joselita Pereira dos Santos foi socorrida até Hospital Clériston Andrade após ter sido atropelada

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Joselita Pereira dos Santos, 57 anos, moradora da rua Nova Brasília , no município de Conceição do Jacuípe foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ter sido atropelada nesta quarta-feira(04/04/2012).

Segundo ocorrência policial, a vítima estava guiando a bicicleta quando foi colhida por uma motocicleta de placa JRF 7017, conduzida por Gilvan de Jesus, que também foi encaminhado para a unidade de saúde.

Tiro

Luiz Silva Santos, 27 anos, morador do Conjunto Urbis, Conceição do Jacuípe foi alvejado com dois tiros nas nádegas e na perna esquerda.

Um homem conhecido com “Charlon” foi apontado como o autor dos tiros, segundo boletim de ocorrência. De acordo com os familiares do jovem, o fato se deu por causa de uma rixa antiga entre ambos.

Homem cai em cisterna de 15 metros e passa a noite desaparecido

Um homem de 37 anos, identificado como Cláudio Pereira de Carvalho, caiu em uma cisterna abandonada no Limoeiro, de Feira de Santana no fim da tarde de terça-feira (03/04/2012).

Ele passou a noite desaparecido, preso no buraco de 15 metros de profundidade, e só foi localizado por familiares na manhã desta quarta (04/04). Segundo relato de parentes, o rapaz ingeriu bebidas alcoólicas e não percebeu a presença do reservatório de água ao chão.

O resgate foi realizado por dez homens do Corpo de Bombeiros por volta das 7h30 e o trabalho durou mais de uma hora. A vítima sofreu ferimentos leves na região do joelho e foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

De acordo com a corporação, foi preciso montar um sistema de tripé para possibilitar a descida de um dos bombeiros por cordas no buraco da cisterna. O bombeiro segurou a vítima e o levou à superfície. Testemunhas relataram que ele foi visto na noite anterior entrando no terreno baldio. A cisterna está desativada há pelo menos dez anos, não tem proteção e está coberta pela vegetação.

Polícia localiza suspeito de participação em tiroteio

Policiais civis localizaram um vigilante suspeito de ter envolvimento no tiroteio que resultou na morte de duas pessoas no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, na noite desta terça (03/04/2012). Os tiros atingiram três pessoas que estavam em um bar na Avenida Iguatemi. Duas vítimas morreram, entre elas uma criança de oito anos.

O tiroteio aconteceu dentro de um bar que funciona em uma residência. Durante a confusão, a garota Rainara de Sousa Paixão, de oito anos, foi atingida por um tiro na barriga. Já Ramon do Sacramento Santos, de 18 anos, recebeu vários disparos. Os dois morreram no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O pai de Rainara, Lucas de Jesus Paixão, também foi baleado e já teve alta.

Segundo a delegada Milena Calmon, da Delegacia de Homicídios, um dos suspeitos de participação na troca de tiros é um vigilante que trabalha em um condomínio próximo ao local do crime. Ele chegou a ser preso e foi encontrado com um revólver, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Após pagamento de fiança, o suspeito foi liberado pela polícia para responder a processo em liberdade.

Antes de deixar o complexo policial, o vigilante prestou depoimento na delegacia. “Ele foi apontado pelos populares como o autor dos tiros. Negou as acusações, mas foram feitos exames periciais nas mãos dele e também será feita a comparação do revólver com os projéteis que atingiram as vítimas”, explicou a delegada.

A polícia não divulgou o nome do vigilante por considerar que, por enquanto, não existe certeza sobre a participação dele no crime. A Delegacia de Homicídios aguarda o resultado dos exames e das perícias feitas pelo Departamento de Polícia Técnica, que podem apresentar as provas.

Inicialmente, a Polícia Civil suspeitava que a troca de tiros foi motivada por uma disputa entre traficantes, mas a delegada Milena Calmon diz que há outras linhas de investigação. Segundo ela, uma das vítimas fatais, Ramon do Sacramento Santos, tinha várias passagens em delegacias.

Mulher é presa com pistola dentro de ônibus que seguia para Feira de Santana

Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (03/04/2012), por volta das 17h30m, com uma arma de uso restrito da polícia na BR-101, em Conceição do Jacuípe, a 102 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da Polícia Militar, a prisão foi realizada após uma abordagem de rotina em um ônibus que fazia linha Alagoinhas-Feira de Santana.

Com Daiane dos Santos, 26 anos, moradora do Loteamento Santa Terezinha, em Alagoinhas, foi encontrada uma pistola Taurus calibre 40 com um carregador municiado.Na delegacia, a acusada afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para entregar a arma a um receptador em Feira de Santana.

A pistola encontrada em poder da acusada é uma arma usada pelas policias civil e militar. Uma investigação foi iniciada para verificar se a arma estava sendo emprestada para utilização em crimes na cidade.

Daiane dos Santos foi presa em flagrante e foi encaminhada para a carceragem da DT.

Preso suspeito de comandar tráfico de drogas

Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam no final da tarde da última terça-feira (03/04/2012), José Luis de Souza Gonçalves, conhecido como “Bob”, 34, residente no bairro Jussara.

Ele foi flagrado com 138 pedras de crack, 10 trouxas de cocaína e uma quantidade de maconha, além de aparelhos celulares e dinheiro e uma caderneta de anotações, onde segundo a polícia, havia nome de fornecedores e usuários.

O soldado responsável pela a operação, PM Peixinho afirmou que a guarnição do Pelotão Especial estava em ronda pela Avenida Getulio Vargas, quando receberam uma denuncia anônima de que na localidade conhecida como Vila Nova, no bairro Santa Monica II, estaria existindo tráfico de drogas. “Imediatamente nos deslocamos para lá e conseguimos prender Bob e encaminhá-lo para delegacia”, disse o policial.

Jovem baleado no Parque Getúlio Vargas morre no HGCA

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico na manhã desta quarta-feira (04/04/2012) de Ademilson Almeida Laranjeiras, 22 anos, que morava na rua Marabá na Rocinha, bairro Ponto Central .

O jovem foi baleado na tarde desta terça-feira (03/04) quando passava pela rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas.

Segundo parentes, o fato ocorreu próximo à antiga Cerâmica Santa Luzia, onde a vítima foi alvejada com cinco tiros na cabeça, na perna e no braço por homens não identificados.

O jovem foi socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.

No necrotério Adenilvaldo Laranjeira, informou que o filho tinha acabado de cortar o cabelo e ao sair da barbearia foi baleado.

Suspeita de matar doméstica na Praça de Alimentação comparece na delegacia e nega crime

Compareceu na manhã desta terça-feira (04/04/2012) na Delegacia de Homicídios (DH),Samayca Nunes Souza(foto), 21 anos, moradora do Sobradinho. Ela foi apontada como suspeita de ter matado a doméstica Carina da Silva no mês passado na Praça de Alimentação em Feira de Santana.

Em entrevista a radio Subaé a delegada Milena Calmon, disse que as evidências levam a crer que o crime foi passional.

‘‘Ela teria consumido droga e saiu à procura do ex-namorado quando ao chegar com o mototaxista na praça teria supostamente praticado o crime, segundo informações de testemunhas. ’’ Disse Milena

O advogado da acusada, Rodrigo Carmona informou que a cliente veio à delegacia esclarecer os fatos, mas não confessou o crime.

‘‘Ela estava usando drogas e não lembra o ocorrido, cabe à polícia apurar os fatos contra ela’’, Pontuou o advogado que enfatizou que não teve acessos à suposta gravação do sistema de segurança da prefeitura.

Apesar de ter negado os fatos a delegada Milena Calmon vai representar com o pedido de prisão na Justiça conta a acusada.

O crime

Por volta 1h da madrugada deste domingo (4 de março) na Praça de Alimentação, localizado na avenida Getúlio Vargas a doméstica Carina da Silva Oliveira, 25 anos foi vítima de vários golpes de faca quando estava na companhia de um homem que também foi ferido, mas conseguiu fugir do local .

Dona Ieda, mãe da vítima, contou a reportagem da Subaé que as facadas foram desferidas por uma mulher de dados ignorados. Ela conseguiu fugir em uma motocicleta e não foi identificada.

Carina ainda foi socorrida até a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas chegou sem vida. Ela morava na rua Monsenhor Móises do Couto no Campo Limpo em Feira de Santana.

Uma criança e um jovem mortos em tiroteiro na Mangabeira

Um intenso tiroteio na noite desta terça-feira (03/04/2012) culminou na morte de duas pessoas, dentre ela uma criança, que faleceu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), além de ter uma pessoa ferida.

Raynara de Souza Paixão, 8 anos, que morava na Avenida Iguatemi no bairro do Mangabeira foi mais vitima da estatística de homicídios no município.

Segundo ocorrências, a criança estava em casa onde também funciona um bar, quando foi atingida por um tiro deflagrado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Também morreu vítima de tiros no hospital, Ramon do Sacramento Santos, 18 anos que residia na rua Cordeirópolis no mesmo bairro onde foi morto .

Lucas de Jesus Paixão, 39 anos, pai da criança permanece internado na emergência da unidade hospitalar. Ele foi atingido com três tiros que atingiram as costas, barriga e mãos.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, Dona Mônica Souza,a mãe da criança faz um para que os assassinos sejam presos, e não fique impunes.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para serem necropsiados.

*Com informações : Blog Central de Polícia

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]