Jornalistas latino-americanos já podem se inscrever para curso da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Jornalistas de países das Américas tem até 16 de abril para se inscrever em um curso da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio de 2012 em Washington, D.C. O curso, que será oferecido em espanhol, tem como objetivo ajudar jornalistas que cobrem direitos humanos a entender melhor o Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

O curso aceitará 25 estudantes, que terão de arcar com as próprias despesas para participar do programa. No entanto, a Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional está oferecendo um número limitado de bolsas de estudo que cobrem passagens aéreas e gastos diários. Os candidatos ao curso devem ter no mínimo três anos de experiência como jornalista e bom domínio do espanhol.

O prazo de inscrição é 16 de abril. Os candidatos devem completar este formulário e mandá-lo via e-mail para [email protected] Junto com a inscrição, participantes em potencial precisam mandar por e-mail também um currículo, uma fotocópia de seu passaporte e uma carta de apoio de seu empregador. Embora não seja obrigatório, candidatos também podem incluir, se desejarem, cópias de artigos de sua autoria ou links para clipes de rádio ou TV que tenham feito nos últimos dois anos sobre direitos humanos.

Quem deseja se candidatar para a bolsa de estudos deve incluir também uma carta de seu empregador que explique porque a empresa não pode custear a possível participação do candidato no curso. Essa informação pode ser incluída na carta de apoio.

Veja aqui mais informações sobre a descrição do curso e requisitos.

*Com informação : Centro Knight | Por Summer Harlow/MF

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]