Instituto GBarbosa lança projeto de capacitação em Feira de Santana

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

O Instituto GBarbosa (IGB) realiza nesta quarta-feira (11/04/2012) a aula inaugural do Projeto Despertar e Aprender na cidade de Feira de Santana. Em parceria com a APAE, o projeto busca capacitar e inserir pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

A primeira turma do projeto no estado da Bahia será composta por 20 jovens, com início previsto para o dia 11 de abril. Durante seis semanas os alunos participam de aulas gratuitas de cidadania, trabalho em equipe, relações interpessoais e práticas do mundo do varejo, além de receber material didático, transporte e alimentação. Ao término do curso, os participantes terão a oportunidade de ocupar cargos de trabalho nas lojas da rede GBarbosa em Feira de Santana.

Projeto Despertar e Aprender

Desde sua criação, em 2006, o projeto Despertar e Aprender já capacitou 166 alunos com deficiência física e intelectual no estado de Sergipe, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada), a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM/SE), a Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo a presidente do IGB, Nadja Mattos, o projeto tem a finalidade de colocar jovens com idade acima de 18 anos no mercado de trabalho, e dar um suporte na vida familiar e social. “Eles têm atividades profissionais como qualquer outro funcionário: fazem cursos, podem ser promovidos, são totalmente integrados”, afirma. Além da capacitação profissional, o IGB trabalha também a auto-estima dos alunos.

A segunda turma do Projeto Despertar e Aprender na Bahia está prevista para o segundo semestre de 2012.

SERVIÇO

Data: 11 de abril de 2012 | Horário: 10h

Local: APAE Feira de Santana (Rua da APAE, s/n. Tanque da Nação – Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]